Escolas municipais que ganharam melhorias são vistoriadas

A escola Anacleto Ramos agora tem sala de robótica educacional

O prefeito Victor Coelho e a secretária municipal de Educação, Cristina Lens, visitaram nesta segunda-feira (9) quatro escolas municipais que recebem investimentos da prefeitura de Cachoeiro em melhorias na estrutura.

No bairro Ferroviários, foram vistoriados a escola Anacleto Ramos e o Centro Integrado de Atividades Educacionais Newton Braga.

As duas unidades ganharam pintura, reparos, novo sistema de incêndio, adequações para ampliar a acessibilidade, como rampas e calçada cidadã. A Anacleto ainda foi contemplada com uma sala de robótica educacional.

Também foram visitadas a Jenny Guárdia, no São Geraldo, e a Julieta Deps Tallon, no Zumbi, que já tiveram as obras de manutenção concluídas.

A outra unidade vistoriada foi a Professor Deusdedit Baptista, no bairro Coramara, que está ganhando diversos serviços, como a construção de uma nova e mais ampla caixa d’água.

“Muito gratificante verificar a melhoria das instalações das escolas para nossos alunos e professores e perceber a comunidade escolar satisfeita com esses avanços. Queremos prover ambientes muito bem estruturados para garantir as melhores condições para o desenvolvimento do ensino e da aprendizagem. Por isso, já investimos mais de R$ 13 milhões em melhorias na rede municipal”, destaca o prefeito Victor Coelho.