Escolas podem agendar visitas ao Museu de Ciência e Tecnologia

Uma das atrações é o gyrotec, que simula a ausência de gravidade

Instituições de ensino de Cachoeiro e região podem agendar visitas de grupos de estudantes ao Museu de Ciência e Tecnologia do município. A marcação de datas e horários é feita pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Semdec), responsável pelo espaço.

Com mais de 20 equipamentos interativos, o museu oferece, aos visitantes, a oportunidade de aprender, de forma lúdica, conteúdos relacionados às áreas de Ciência e de Física.

Entre as atrações de maior sucesso estão o fogão solar, a sombra congelada, o buraco negro, o teste de nervos, a pilha humana e o gyrotec, que simula a ausência de gravidade.

Para otimizar o aprendizado, as visitas são monitoradas por profissionais preparados para receber grupos, que explicam e tiram dúvidas sobre o funcionamento dos atrativos, tornando o momento mais enriquecedor.

O museu fica na rua Moreira (ao lado da antiga fábrica de cimento) e recebe, principalmente, alunos de escolas municipais, estaduais e particulares de Cachoeiro e de municípios vizinhos.

“É uma grande oportunidade para que eles possam estar imersos em um contexto no qual os conteúdos lecionados na escola se fazem presentes, sendo um marco no processo de transformação de aprendizagem na vida de cada aluno”, avalia o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Francisco Montovanelli.

Aberto, também, a grupos da terceira idade, o agendamento pode ser feito pelo telefone 3155-5243 ou pelo e-mail semdec.gabinete@cachoeiro.es.gov.br. As visitas acontecem de segunda a sexta-feira.