Avanços na rede municipal

Escolas reformadas, notebooks para professores e mais alunos em tempo integral

Escola Sandra Vargas, no Aquidaban, foi reformada e ampliada; outras obras estão em andamento
Foto: Divulgação/PMCI

O ano letivo de 2022 está sendo marcado por entregas e conquistas importantes para a rede municipal de ensino de Cachoeiro.

Começou com a ampliação do número de estudantes do ensino fundamental atendidos no regime de tempo integral. O sistema passou a ser adotado em sete escolas, com a adesão das unidades “Nossa Senhora das Graças”, no bairro Agostinho Simonato; “Dona Maria Santana”, no bairro Basileia; e “Prof. Elísio Cortes Imperial”, no bairro Teixeira Leite.

As melhorias dos prédios e espaços escolares avançaram. Foram inauguradas as reformas das escolas “Sandra Monteiro Vargas Piassi”, no bairro Aquidaban, “Professora Idalina Cunha Moraes”, no bairro Zumbi, “Monte de Alegre”, em Pacotuba, e da quadra da “Anísio Vieira de Almeida Ramos”, no bairro Vila Rica.

Também foram iniciadas obras de manutenção nas escolas “Luiz Marques Pinto” (Boa Vista), “Dona Maria Santana” (Basiléia) e “Anacleto Ramos” (Ferroviários).

Além disso, por meio do Programa Municipal Dinheiro Direto na Escola (PMDDE), as unidades da rede receberam o montante de R$ 3 milhões para manutenção e melhorias.

Materiais para alunos e professores

Os alunos ganharam kits de material escolar, novos uniformes, novos playgrounds e livros didáticos complementares inéditos na rede.

Para os professores, a Secretaria Municipal de Educação iniciou, neste mês, a entrega de notebooks, que auxiliarão no desenvolvimento das atividades pedagógicas.

“Todas essas entregas e avanços são resultados de muito planejamento, diálogo com a comunidade escolar e múltiplos esforços para garantirmos uma educação pública cada vez melhor em Cachoeiro”, afirma o prefeito Victor Coelho.

Obras anunciadas

Nos primeiros meses deste ano, a Prefeitura também anunciou outras obras direcionadas para a rede municipal de educação.

Estão previstas reformas e ampliações nas escolas Albertina Macedo (Santa Cecília), Teresa de Avelar Picoli (Córrego dos Monos), Zilma Coelho Pinto (Ferroviários), Professor José Paineiras Filho (Costa e Silva) e Padre Gino Zatelli (Gilson Carone).