Notícias

Feira literária

Escritores podem se cadastrar para lançar livros na Bienal Rubem Braga

Autores poderão apresentar suas obras ao público no espaço Newton Braga
Foto: Divulgação/PMCI

Escritores de todo Brasil que queiram lançar livros na 8ª Bienal Rubem Braga já podem fazer seu credenciamento. A feira literária, que é uma das maiores do Espírito Santo, será realizada em Cachoeiro de Itapemirim, de 26 a 31 de maio deste ano, pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Semcult).

Os autores têm a opção de lançar uma obra inédita ou relançar uma já publicada. Para realizar o cadastro, é necessário enviar currículo e a sinopse do livro para o e-mail bienalrb@gmail.com, até o dia 31 de março.

Também nesta edição, o espaço dedicado aos lançamentos, que acontecerão entre os dias 27 e 31 de maio, terá o nome de Newton Braga, uma homenagem ao escritor cachoeirense, que é irmão do cronista Rubem Braga.

No local, com capacidade para 60 pessoas, além de apresentarem seus trabalhos ao público visitante, os escritores poderão conceder autógrafos e vender os livros.

A secretária de Cultura e Turismo de Cachoeiro, Fernanda Martins, destaca que é uma tradição da feira literária reservar aos escritores um espaço privilegiado para o intercâmbio de experiências entre eles e contato direto com os leitores.

“Os lançamentos de livros durante a Bienal Rubem Braga são sempre inesquecíveis. Tanto pelo apelo do evento para a produção literária quanto por ser aquele espaço perfeito para divulgação de uma obra”, ressalta.

Bienal Rubem Braga 2020

Com os objetivos de difundir a literatura, promover a formação de leitores críticos e fortalecer a memória de Rubem Braga, cachoeirense que é um dos cronistas mais importantes da história da literatura brasileira, a Bienal Rubem Braga de 2020 apresentará temáticas relacionadas às crônicas de Braga e, também, homenageará outros grandes nomes da cultura brasileira, como Clarice Lispector, Tônia Carrero e Lygia Marina de Moraes, que foram grandes amigas do cronista.