Notícias

Espaço do projeto Lazer para Todos será entregue no bairro Otton Marins

Fica na pracinha do Rotary, que recebeu manutenção e novos brinquedos

Nesta quinta-feira (13), às 19h15, será inaugurado mais um espaço contemplado pelo projeto “Lazer para Todos”, em Cachoeiro. Conhecido como pracinha do Rotary e situado no bairro Otton Marins, o local recebeu melhorias e a instalação de playground, por meio das Secretarias de Esporte e Lazer (Semesp), de Serviços Urbanos (Semsur) e de Obras (Semo).

Entre os brinquedos instalados na praça estão escorregador, parede de escalada, escada, gangorra e casinha. O espaço ainda passou por recuperação de canteiros, calçadas e do piso, nova pintura, instalação de cerca de proteção, melhora na iluminação e reparos dos bancos dos abrigos de ônibus.

Outros locais do município, já contemplados com a instalação de playgrounds multifuncionais, foram a Praça de Fátima, na região central de Cachoeiro, que passa por revitalização; a praça anexa ao campo da Associação de Moradores do bairro Amarelo (Amobam), que também ganhou o Centro de Treinamento de Esportes de Areia (CTEA); e as praças dos bairros Paraíso, Baixo Monte Cristo, Jardim Itapemirim e Village da Luz.

“Os investimentos da prefeitura no projeto Lazer para Todos têm o objetivo de revitalizar os espaços e promover o bem-estar das famílias. Com os novos playgrounds, possibilitamos lazer saudável para as crianças. Estamos trabalhando para, em breve, entregarmos mais espaços como esses”, afirma a secretária de Esporte e Lazer de Cachoeiro, Lilian Siqueira.

Mais espaços do Lazer para Todos

Também receberão os brinquedos as praças dos bairros Zumbi e do Aeroporto. Em Conduru, a praça receberá, além do playground com acessibilidade, academia ao ar livre e, ainda, uma quadra de areia, ao lado do ginásio. Já no distrito de Gironda, serão implantados brinquedos infantis, aparelhos de ginástica e uma pista de caminhada.