Notícias

Entrada franca

Espaços culturais receberão peça e oficina de teatro no fim de semana

Na Pracinha da Cultura, será apresentada a peça “O Admirável Amanhã”
Foto: Divulgação/Nós de Teatro

No próximo fim de semana, a Pracinha da Cultura “Sérgio Sampaio” (antiga Estação Cidadania e Cultura), no bairro Rui Pinto Bandeira, vai receber apresentações gratuitas da peça “O Admirável Amanhã”, da Cia NÓS de Teatro.

O espetáculo – que propõe uma visão do amanhã, tendo, como ponto de partida, as diversas previsões de um mundo distópico para o futuro – será exibido de sexta (4) a domingo (6), com sessões começando às 20h.

Ao final da peça, os espectadores terão a oportunidade de participar de um bate-papo com os produtores e atores.

Oficina de teatro documentário
No sábado (5), das 9h às 11h30, outro centro cultural de Cachoeiro receberá atividade da Cia NÓS de Teatro. Na Casa da Memória – rua 25 de Março, Centro – será oferecida, também gratuitamente, uma oficina de teatro documentário. A ação é voltada para professores e estudantes de história, artes, sociologia, filosofia e artistas. As inscrições são feitas por formulário on-line, disponível no site www.sympla.com.br/produtor/cianosdeteatro.

Sinopse da peça
“O Admirável Amanhã” é um espetáculo de teatro documentário que busca compreender porque as pessoas desacreditam do futuro. Tentando superar projeções distópicas simplistas, opta por visitar o passado e desembrulhar o presente. Em uma condensação da história humana e do universo, aborda momentos-chave da relação entre a humanidade e a exploração de diferentes recursos da natureza. Onde está o progresso humano? Quem se beneficia? Quem se liberta e quem é aprisionado através das sofisticações tecnológicas?