Treino em casa

Espaços de esporte e lazer de Cachoeiro são fechados

Isolamento será mantido enquanto durar pandemia do novo coronavírus
Foto: Divulgação/PMCI

Neste sábado (21), a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semesp) colocou isolamento em todos os espaços públicos de esporte e lazer de Cachoeiro. Isso inclui os espaços dos projetos Viva Mais (academias ao ar livre) e Lazer para Todos (playgrounds), praças, campos, quadras e ginásios.

O objetivo é impedir a concentração e circulação de pessoas nesses locais, em razão da pandemia novo coronavírus. O fechamento será mantido enquanto durar a situação de emergência no município, que confirmou seu primeiro caso da doença nesta sexta-feira (20).

Os espaços interditados estão localizados nos bairros Paraíso, Amarelo, Santo Antônio, Aquidaban, Baiminas, Alto União, Monte Belo, Independência, Amaral, Rui Pinto Bandeira, IBC, Jardim Itapemirim, Baixo Monte Cristo, Village da Luz, Coronel Borges, Agostinho Simonato e Otton Marins, e nos distritos de Soturno e Gironda.

Como alternativa, os instrutores dos núcleos de atividade física do programa Nosso Esporte Cachoeiro estão preparando aulas a serem distribuídas pela internet aos participantes dos núcleos.

“Sabemos da importância da prática da atividade física e os benefícios para a mente e o corpo. Mas, diante da situação atual, o fechamento dos espaços públicos é necessário, e as faixas de isolamento servem de alerta à população. Nestes dias, estabelecer formas de se exercitar em casa é uma opção prudente e segura para todos”, afirma o secretário municipal de Esporte e Lazer em exercício, Rodolpho Maia.