Notícias

Especialistas ensinam técnicas para melhorar produção de leite

Local do TecLeite já está pronto para as palestras em campo; inscrições são feitas no evento

Novas tendências e tecnologias sustentáveis para a produção de leite serão apresentadas em Cachoeiro, nesta terça-feira (30), durante o 1º TecLeite, evento de capacitação promovido pela Secretaria Municipal de Agricultura e Interior (Semai), em parceria com o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper).

Na Fazenda Experimental Bananal do Norte, no distrito de Pacotuba, especialistas renomados vão ministrar nove palestras em campo.

 “Sistema de Integração Lavoura-Pecuária como alternativa de produção de alimentos para a pecuária bovina”, “Suplementação estratégica para a época da seca e utilização de silagens alternativas”, “Estratégias de manejo intensivo do pasto” e “Implantação do pasto e estratégias de adubação” serão os temas apresentados.

“Os especialistas discutirão, também, como superar o desafio da pecuária moderna conciliando o desenvolvimento rural e a preservação do meio ambiente e ainda, apresentar as novas tecnologias do setor”, destaca o secretário de Agricultura e Interior de Cachoeiro, Robertson Valladão.

A Semai espera a participação de, aproximadamente, 300 produtores no TecLeite. Um deles é Jacinto Natal, de Pacotuba, que disse estar muito ansioso com o evento, por ser uma boa oportunidade de adquirir novos conhecimentos.

“Quando a prefeitura realiza eventos como este no município, nos oferece a oportunidade de aprender mais, aprimorar e conhecer novas técnicas e materiais utilizados no campo”, comenta o produtor.

O objetivo do TecLeite é contribuir com o fortalecimento da pecuária leiteira do Sul do Estado. Podem participar produtores de leite, estudantes, funcionários de propriedades, técnicos da área e representantes de cooperativas. As inscrições são gratuitas e serão feitas diretamente no local, a partir da 12h30.