Notícias

Mês da Mulher

Em live, especialistas renomadas orientam sobre combate à violência doméstica

Nesta segunda-feira (14), a coordenadoria executiva de Cidadania, Direitos Humanos e Políticas para Mulheres, vinculada à Secretaria de Governo (Semgov) da Prefeitura de Cachoeiro, promove uma live com o tema “Violência Doméstica: Qual o papel de cada um de nós para combater esse mal?”.

A transmissão será feita pelo YouTube (www.youtube.com/c/SEMECachoeirodeItapemirim), a partir das 19h.

Uma das entrevistadas é a cachoeirense Nubia Bazeth, escrivã da Polícia Civil na Delegacia da Mulher de Cachoeiro de Itapemirim, especialista e professora de Penal e Processo Penal. Atuando na Delegacia da Mulher do município, a profissional lida diariamente com as dores das mulheres que buscam na justiça uma acolhida e uma resposta à altura do mal que lhes foi causado.

A outra convidada é Gabriela Manssur, promotora de Justiça do Ministério Público de São Paulo, especialista na Promoção e Defesa dos Direitos das Mulheres e no Combate à Violência contra as Mulheres. Além de atuar como promotora, Gabriela Manssur é: idealizadora dos Projetos Justiceiras, Tempo de Despertar e Tem Saída; presidente do Instituto Justiça de Saia e colunista. 

Reconhecida nacionalmente pelo trabalho que desempenha, a idealizadora do maior projeto do Brasil para acolhimento de mulheres vítimas de violência (Projeto Justiceiras) promete oferecer direcionamentos também para as mulheres cachoeirenses.

A mediação da conversa fica a cargo da coordenadora executiva de Cidadania, Direitos Humanos e Políticas para Mulheres da Prefeitura de Cachoeiro, Fayda Belo. 

“A violência doméstica é um tema que precisa ser debatido e combatido, pois é um mal que afeta muitos lares. Saber o papel de cada ator social no enfrentamento à violência doméstica é muito importante, já que essa luta é de todos nós”, destaca Fayda.

“Nossas convidadas atuam diariamente na defesa de mulheres vítimas de violência doméstica, seja na Promotoria de Justiça, no caso da Dra. Gabriela Mansur, seja na Delegacia da Mulher, como a Dra. Nubia Bazeth, e, com certeza, nos darão caminhos para melhor entender o tema e combater esse mal que assola tantos lares”, completa.

Mês da Mulher

A live faz parte da programação do Mês da Mulher em Cachoeiro. Confira a programação completa em www.cachoeiro.es.gov.br.