Notícias

Espetáculo homenageia disco de Sérgio Sampaio e Raul Seixas

Sessão das 10 é produzido pelo Coletivo Taruíra, de Vitória

A noite desta sexta-feira (28) será repleta de música no Teatro Municipal Rubem Braga, em Cachoeiro, com a apresentação do espetáculo “Sessão das 10”, produzido pelo Coletivo Taruíra, de Vitória.

Marcado para começar às 20h, o show é baseado no disco “Sociedade da Grã-Ordem Kavernista Apresenta Sessão das 10”, gravado por Sérgio Sampaio, Raul Seixas, Miriam Batucada e Edy Star, em 1971, que marcou a história da música popular brasileira por causa desenvoltura e ousadia nas composições, que debochavam do consumismo, do falso moralismo, da moda e avanços científicos da época.

O espetáculo é dirigido por Fábio do Carmo, com a produção de Ricardo Dente e Coletivo Taruíra e apresenta-se em dois atos. No primeiro, são mostrados os quatro artistas protagonistas – estrelados pelos músicos capixabas Julia Papel, Edivan Freitas, Yuri Guijansque e Juliano Rabujah –, acompanhados pelo Duo Zebedeu, com Fábio do Carmo, no violão de sete cordas, e Júlio Santos, no de seis cordas.

Depois, no segundo ato, é encenado todo o disco, faixa por faixa, que são enriquecidas pela banda composta por Manel Fogo (baixo); Tita (bateria); Leandro Lelê (percussão); Ricardo Dente (teclados) e Fábio do Carmo (guitarra, cavaquinho, viola).

O objetivo do espetáculo é prestar uma homenagem ao lendário disco, já que os cantores protagonistas não tiveram a oportunidade de se apresentarem num show ao vivo. Assim, utilizando os arranjos, com fidelidade aos originais, “Sessão das 10” promete encantar o público apaixonado pela música brasileira.

O show é indicado para todas as idades. Os interessados podem comprar os ingressos na bilheteria do Teatro Rubem Braga (Av. Beira Rio), por R$20,00 (inteira) e R$10,00 (meia).