Espetáculos cachoeirenses brilharam no Festival de Teatro de Curitiba

Cachoeiro foi representado por oito grupos teatrais, que exibiram espetáculos de palco, rua e lambe-lambe

Produções teatrais protagonizadas por artistas cachoeirenses foram apresentadas, neste mês, no Festival de Teatro de Curitiba, o maior do país, encerrado neste fim de semana. Integrantes do VII Festival de Artes Ciências de Cachoeiro (Facci), realizado em 2018 pela Prefeitura, as peças abrilhantaram os palcos e espaços públicos curitibanos.

Entre os dias 1º e 6 de abril, oito grupos teatrais representaram Cachoeiro, com espetáculos de palco, rua e lambe-lambe. Foram eles: “A carta” (L.A.R), “Aloka” (Personalidades Cia Teatral), “Cidade fria” (Cia EnCena de Teatro), “Emily” (Cia Solo de Teatro), “Esta noite choveu prata – terceiro ato” (Grupo ELA de Teatro), “Histórias contadas e encaixadas” (Claudia Ferreira), “Não haverá amanhã” (Coletivo Artístico) e “Uó do Borogodó” (Personalidades Cia Teatral).

A participação cachoeirense foi resultado da parceria da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Semcult), que providenciou o transporte dos artistas, com a organização do Festival de Curitiba, responsável pela hospedagem das companhias.

Segundo o subsecretário de Cultura e Turismo do município, Lucimar Costa, os participantes de Cachoeiro retornaram satisfeitos e felizes com a troca de experiências e saberes, por conhecerem espetáculos de outros lugares do Brasil e de outros países e pela oportunidade de mostrarem as produções artísticas de cidade.

“Apresentar os espetáculos de Cachoeiro num evento de tão grande importância e visibilidade foi extramente gratificante”, reforça.

Ainda de acordo com o subsecretário, também foi oportunizado aos artistas cachoeirenses o contato com diversos públicos, que compareceram às apresentações. “Tivemos espetáculos com casa lotada e, nas apresentações nas ruas, a quantidade de pessoas também foi significativa, e isso resultou em experiências marcantes”, finaliza.

Além disso, os artistas de Cachoeiro puderam participar de atividades de interlocuções, em que ocorreram esclarecimentos técnicos e artísticos que ampliaram os conhecimentos dos participantes.