Gratuito

Estação Cidadania abre inscrições para curso de informática básica

Nas aulas, que começam na segunda (11), será garantido o distanciamento entre os alunos
Foto: Divulgação/PMCI

O telecentro da Estação Cidadania – Cultura “Sérgio Sampaio” (ECC), localizada no bairro Rui Pinto Bandeira, abrirá novas turmas do curso gratuito de informática básica. É uma boa oportunidade para quem quer aprender a usar o sistema Windows, o Pacote Office (Word, Excel, Power Point) e ferramentas da internet.

As inscrições serão abertas nesta terça-feira (5) e devem ser feitas até sexta (8), diretamente, na ECC, das 12h às 18h.

Para se cadastrar, é preciso ter mais de 16 anos, ensino fundamental concluído e apresentar os originais e cópias dos documentos de identidade e CPF; foto 3×4 e comprovantes de residência e de escolaridade. Menores de 18 anos precisam estar acompanhados de um responsável.

Em função do distanciamento necessário no contexto da pandemia, as vagas estão limitadas a 12, sendo seis para o período matutino (8h às 11h) e seis para o vespertino (14h às 17h) – elas serão preenchidas por ordem de cadastro.

As aulas começam já na próxima segunda-feira (11). O curso tem duração de um mês, com atividades às segundas, terças, quintas e sextas-feiras. Será obrigatório o uso de máscaras de proteção pelos alunos e instrutores.

“Ao longo do ano, ampliaremos o número de turmas e, também, disponibilizaremos novos cursos para que mais pessoas sejam beneficiadas. Essas oportunidades de qualificação e capacitação são um diferencial para quem busca ingressar ou melhorar sua colocação no mercado de trabalho”, afirma o secretário de Desenvolvimento Econômico, Francisco Montovanelli.