Notícias

Projeto Novos Talentos

Estação Cidadania tem vagas para oficina gratuita de crochê

Inscrições vão até o dia 23 deste mês, no local
Foto: Márcia Leal/PMCI

A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Semcult) de Cachoeiro abriu novas vagas para as oficinas de crochê, realizadas pelo projeto Novos Talentos. As aulas vão acontecer no telecentro da Estação Cidadania – Cultura “Sérgio Sampaio” (ECC), no bairro Rui Pinto Bandeira.

Os interessados em participar devem se inscrever até o dia 23 deste mês, na ECC, das 12h30 às 17h (segunda a sexta-feira). Para realizar o cadastro, é necessário levar documentos pessoais ou do responsável (caso o participante seja menor de idade) e comprovante de residência. Podem se inscrever maiores de 12 anos.

Com início em agosto e duração de cinco meses, as aulas são para iniciantes e serão divididas em quatro turmas: duas às terças e quintas e duas às quartas e sextas. Ao todo, poderão participar 32 pessoas – oito em cada turma, para que haja distanciamento social, protocolo de prevenção ao coronavírus.

As aulas serão ministradas pela artesã e estagiária da Semcult, Ana Paula Gouvêa Conceição, que trabalha com artes manuais desde os 12 anos e tem proficiência em ponto cruz, vagonite, crochê tradicional, crochê moderno e macramé.