Estacionamento rotativo: empresa classificada terá sistema testado

Será avaliado o funcionamento dos equipamentos e soluções tecnológicas a serem usados no serviço

A licitação do serviço de estacionamento rotativo de Cachoeiro entra em uma nova fase na próxima semana. Na quarta-feira (22), o sistema proposto pela empresa classificada na concorrência pública será submetido a testes, na prova de conceito.

A partir das 9h, no estacionamento do Pavilhão de Eventos da Ilha da Luz, uma comissão técnica da prefeitura avaliará o funcionamento dos equipamentos e soluções tecnológicas que devem ser usados na operação e gerenciamento do serviço.

“Será uma demonstração para que se verifique a eficiência técnica do sistema e seus dispositivos. A empresa deverá mostrar que a qualidade, durabilidade, desempenho e funcionalidade do modelo proposto são efetivamente compatíveis com os requisitos e as especificações contidas no edital do rotativo”, explica o secretário municipal de Desenvolvimento Urbano, Jonei Petri.

De acordo com o termo de referência do edital, o serviço de estacionamento rotativo deve ser prestado mediante o uso de parquímetros multivagas online, sensores de ocupação de vagas, equipamentos emissores de tíquetes eletrônicos de estacionamento e, ainda, inserção de créditos via telefone celular, por meio de sistema informatizado.

Para ser considerada aprovada na prova de conceito, a empresa licitante deverá cumprir, no mínimo, 90% dos quesitos avaliados.

No caso de aprovação, será aberto prazo para apresentação de recursos pelas empresas participantes do certame. Se não houver recurso ou se recursos apresentados forem indeferidos, o resultado será homologado e a empresa vencedora será convocada para assinatura do contrato de concessão do serviço.

Em caso de reprovação, a licitante classificada em segundo lugar será convocada para habilitação e realização dos testes.