Material sustentável

Estrada na Tijuca recebe preparação para pavimentação com Revsol

A Secretaria Municipal de Agricultura (Semag) de Cachoeiro começou o trabalho preparativo na estada da localidade da Tijuca para receber pavimentação com Revsol. Ao todo, serão mais de quatro quilômetros de pavimentação.

Os trabalhos na estrada incluem preparação com saída de água e regularização da via. Após isso, haverá a aplicação do Revsol, que é um tipo de produto sustentável doado à prefeitura pela ArcelorMittal Tubarão. O material é semelhante ao concreto, sendo adequado à pavimentação de vias.

Com a intervenção, o objetivo é beneficiar os moradores e agricultores locais, melhorando as condições de escoamento da produção e impulsionando o turismo rural na região. De acordo com a Semag, a previsão para o término do serviço é de 30 dias.

“A região da Tijuca tem uma diversidade muito grande. Além da intensa produção rural, a localidade também abriga indústrias do setor de rochas ornamentais. Por isso, esse serviço na estrada será de grande importância para o setor econômico e social da comunidade, pois com a pavimentação, manutenções de veículos serão mais duráveis e, além disso, a via, que fica muito prejudicada quando chove, não sofrerá mais esse tipo de infortúnio”, ressalta o secretário de Agricultura de Cachoeiro, Paulo Miranda.

Em Cachoeiro, outras duas localidades já foram beneficiadas com a pavimentação com Revsol: o distrito de Gironda e a comunidade rural de Moitãozinho.