Izidoro Pessini

Estrada que liga bairro Aeroporto a Córregos dos Monos recebe calçamento

Objetivo é melhorar as condições de tráfego na via, muito utilizada para o escoamento de produção
Foto: Divulgação/PMCI

Estão avançando, em Cachoeiro, as obras de calçamento rural da estrada Izidoro Pessini, que liga a região do bairro Aeroporto ao distrito de Córrego dos Monos, passando pela localidade de Córrego do Brás.

O investimento na infraestrutura da via é fruto de uma parceria entre a Prefeitura, Governo do Estado do Espírito Santo e empresários da região.

Após a Secretaria Municipal de Agricultura (Semag) ter preparado a estrada com serviços de drenagem e revestimento primário com Revsol, a via recebe instalação de meios-fios e assentamento de blocos intertravados de concreto. A execução desses serviços está sob responsabilidade dos empresários e o material usado na obra foi cedido pelo governo estadual.

A obra está dividida em duas etapas. Em cada uma delas, serão pavimentados dois quilômetros da via, o que resultará, ao final, em quatro quilômetros de melhorias.

“É uma obra muito importante para melhorar as condições de escoamento dos produtos rurais e para o transporte de cargas de empresas da região”, avalia o secretário municipal de Agricultura, Paulo Miranda.

“Estamos avançando com a recuperação e melhorias na malha viária de Cachoeiro, tanto na cidade, quanto no interior”, destaca o prefeito de Cachoeiro, Victor Coelho.