Notícias

Mobilidade rural

Estradas em São Vicente e Itaoca recebem manutenção e melhorias

Trecho em estrada rural de Itaoca ganha drenagem
Foto: Divulgação/PMCI

Estradas rurais, nos distritos de São Vicente e Itaoca, recebem serviços de manutenção e melhoramento realizados pela Secretaria Municipal de Interior (Semui) de Cachoeiro.

Em São Vicente, numa estrada de acesso à localidade de Usina São Miguel, um trecho de cerca de 2,5 quilômetros está em melhores condições de tráfego depois de ganhar patrolamento e ensaibramento.

No mesmo distrito, na estrada da localidade de Bom Jardim, a Semui restabeleceu a passagem de veículos em um ponto da via que havia cedido. Para fazer a recomposição do trecho, foi necessária intervenção com instalação de manilhas para drenagem.    

Em Itaoca, na estrada do Contorno, também está em andamento o serviço de melhoramento da via com drenagem e ensaibramento. “Esse é um caminho muito usado na região, inclusive, pelos caminhões que descarregam vigas que serão utilizadas na reconstrução da ponte de São Vicente”, frisa o secretário de Interior de Cachoeiro, Alexandre Bastos.

Também em Itaoca, quase cinco quilômetros da estrada de Salgadinho recebem o serviço de patrolamento e ensaibramento. A previsão é de que o trabalho seja finalizado ainda nesta semana.

“Estamos sempre atuando para melhorar as condições de mobilidade no meio rural, o que é bom para a qualidade de vida das famílias e para a economia do campo”, afirma Bastos.