Village da Luz

Estreia do Transforma Cachoeiro atrai grande público

Atendimento odontológico foi oferecido com suporte do ônibus do programa Cachoeiro Mais Saúde

Muitos moradores da região do Village da Luz aproveitaram os atendimentos oferecidos no primeiro mutirão de serviços do programa Transforma Cachoeiro, realizado pela prefeitura neste sábado (28), na praça Dom Luiz Gonzaga Peluso.

Entre 9h e 15h, setores da administração municipal e instituições parceiras ofereceram mais de 60 modalidades de atendimento, nas áreas de saúde, assistência social, cidadania, educação, empreendedorismo, meio ambiente, cultura, esporte e lazer.

Os serviços sociais tiveram grande procura. A jovem Agatha Maria Saldanha, por exemplo, aproveitou a ocasião para fazer inscrição no Cadastro Único de programas sociais do governo federal. “Adorei o evento. Foi importante para eu conseguir um documento que me ajudará a ter isenção para tirar CNH e a ID Jovem, que dá uma série de benefícios aos jovens. O atendimento foi muito bom”, avaliou.

Já Vanusa Alves Pereira elogiou a rapidez e atenção da equipe responsável pelo atendimento do programa habitacional Minha Casa, Minha Vida. “Gostei muito. Eu tinha dúvidas e elas foram respondidas. O evento atendeu todas as minhas expectativas”, salientou.

Muita gente também passou pelo consultório móvel do programa Cachoeiro Mais Saúde, onde foram oferecidos serviços odontológicos.

Nos equipamentos de recreação montados na praça, o movimento foi intenso durante todo o evento. A criançada aproveitou até o último minuto atrações como pula-pula, escorregador inflável, os novos brinquedos instalados pela prefeitura, além de pintura facial, teatro de fantoches e outras atividades lúdicas.

O balanço das ações da primeira edição do Transforma Cachoeiro será divulgado pela prefeitura na segunda-feira (30).