Conquista

Estudantes da rede municipal de ensino de Cachoeiro são aprovados no Ifes

Foram 13 alunos de seis escolas selecionados para cursos técnicos integrados ao ensino médio
Foto: Reprodução/Ifes Cachoeiro

Treze estudantes da rede municipal de ensino foram classificados no processo seletivo do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), campus de Cachoeiro de Itapemirim.

Os alunos são de turmas do 9º do ensino fundamental de seis escolas e foram selecionados para os cursos Técnico Integrado em Eletromecânica e Técnico Integrado em Informática.

Além disso, uma estudante foi selecionada para o Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), campus de Alegre, para o curso de Agroindústria.

As seis escolas com estudantes contemplados são: “Anacleto Ramos”; “Galdino Theodoro da Silva”; “Profª Gércia Ferreira Guimarães”; “Jenny Guárdia”; “Prof. Pedro Estellita Herkenhoff” e “Prof. Deusdedit Baptista”.

“Ficamos muito felizes com a aprovação dos nossos estudantes, esses resultados são mérito de muito esforço, dedicação e da parceria escola e família. Desejamos todo o sucesso para os aprovados, que trilhem um caminho repleto de conhecimentos e oportunidades”, frisa a secretária municipal de Educação de Cachoeiro, Cristina Lens.

Curso preparatório

Para auxiliar os estudantes da rede municipal, a Secretaria Municipal de Educação de Cachoeiro ofertou um curso preparatório pré-ifes, entre julho e outubro deste ano, para 225 alunos do 9º ano do ensino fundamental, selecionados via edital.

Os estudantes foram incentivados a intensificar os estudos de conteúdos de Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia e Ciências, matérias cobradas no processo de seleção para ingresso na instituição.

Estudantes aprovados

Emeb “Anacleto Ramos”

Aline Costa Verdano Silva – Informática

Emeb “Galdino Theodoro da Silva”