Segurança alimentar

Estudantes da rede municipal receberão kit de alimentos durante isolamento social

Itens adquiridos para merenda escolar serão direcionados a famílias de alunos inscritas no CadÚnico
Foto: Divulgação/PMCI

Famílias de estudantes da rede municipal de ensino de Cachoeiro de Itapemirim começarão a receber, a partir da próxima terça-feira (14), kits de alimentos durante o período de isolamento social. Serão contempladas com o benefício as famílias inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico).

A medida se tornou possível após sancionamento, nesta quarta-feira (8), da Lei Federal 13.987/2020, que autoriza a distribuição de alimentos da merenda escolar para os alunos no período de suspensão das aulas por conta da pandemia do novo coronavírus.

Em Cachoeiro, cada escola se encarregará de entrar em contato com as famílias para agendar a retirada dos kits, de modo a evitar aglomerações. Os gêneros alimentícios foram adquiridos com recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae) e incluem leite, açúcar, arroz, feijão, macarrão, óleo, canjiquinha e biscoito, dentre outros que serão acrescentados de acordo com o que estiver disponível.

“Nós já aguardávamos a publicação da lei e estamos montando kits a serem entregues aos contemplados, entendendo a importância da distribuição dos alimentos para os estudantes e suas famílias. Todos os itens alimentícios já estavam comprados para a merenda escolar. As famílias não precisam se preocupar, porque as próprias escolas se encarregarão de entrar em contato para o agendamento da entrega”, destaca a secretária municipal de Educação, Cristina Lens.

“Temos ciência de quão importante é, para muitos estudantes, a merenda escolar como complemento da alimentação diária. Por isso, estamos distribuindo esses kits para as famílias que mais precisam, de forma a garantir a segurança alimentar neste período difícil que estamos vivendo”, completa o prefeito Victor Coelho.