Conquista

Estudantes de escolas municipais de Cachoeiro são aprovados no Ifes

Foram 16 alunos de sete escolas selecionados para cursos técnicos integrados ao ensino médio
Foto: Reprodução/Ifes

Dezesseis estudantes da rede municipal de ensino foram classificados no processo seletivo do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), campus de Cachoeiro de Itapemirim. Os alunos são de turmas do 9º do ensino fundamental de sete escolas e foram selecionados para os cursos Técnico Integrado em Eletromecânica e Técnico Integrado em Informática.

As sete escolas com estudantes contemplados são: “Anacleto Ramos”; “Galdino Theodoro da Silva”; “Profª Gércia Ferreira Guimarães”; “Jenny Guárdia”; “Luiz Marques Pinto”; “Monteiro Lobato” e “Prof. Pedro Estellita Herkenhoff”.

“Sinto-me muito feliz por ter sido selecionado para ingressar no Ifes. É um sonho realizado, além da persistência e determinação, precisa de pessoas que torçam e acreditem em você, por isso, não posso deixar de ressaltar todo empenho e apoio da escola, que apostou e investiu em meu potencial. A partir de agora, um novo mundo de conhecimento se abre para mim”, destaca o aluno Hanry Santos Oliveira, da escola municipal “Anacleto Ramos”.

“A aprovação se tornou um sonho realizado. Sem a ajuda dos professores, eu não conseguiria, agradeço a todos que auxiliaram nesse processo”, comemora o aluno da escola municipal “Monteiro Lobato”, Andre Luiz Lovatti Coelho.

“Ficamos muito felizes com a aprovação dos nossos estudantes, sabemos que isso é fruto de comprometimento e dedicação. Vê-los vibrar de alegria com a família nos dá muita satisfação”, frisa a secretária municipal de Educação, Cristina Lens.