Formação

Estudantes do interior recebem palestras sobre segurança no trânsito

Primeira escola a receber ação foi a "Profª Valéria Aquino Viana", no distrito de Itaoca
Foto: Divulgação/PMCI

Duzentos e cinquenta alunos da escola municipal “Profª Valéria Aquino Viana”, localizada no distrito de Itaoca, em Cachoeiro, participaram de palestras sobre educação e segurança no trânsito, na última sexta (8) e na segunda-feira (11).

De forma lúdica, estudantes do 1º ao 5º ano, dos turnos matutino e vespertino, puderam aprender sobre os cuidados e responsabilidades no trânsito, com apoio de vídeos educativos que abordaram assuntos como: sempre andar na calçada, uso da faixa de pedestres e cinto de segurança e transporte de crianças no banco traseiro. Na ocasião, as crianças demonstraram interesse e interação, e esclareceram dúvidas.

Foi o início de um trabalho junto a escolas do interior, promovido pela Gerência de Educação de Trânsito da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Semdurb), em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (Seme).

“A educação daqueles que um dia virão a ser nossos novos condutores é o melhor caminho para que, no futuro, a sociedade possa ter um trânsito harmônico, o que há tanto tempo deseja. Nós já realizamos esse trabalho nas escolas da cidade e, agora, vamos levá-lo, também, às dos distritos”, pontua o secretário municipal de Desenvolvimento Urbano, Jonei Petri.