Estudantes expõem pinturas alusivas a Cachoeiro no Museu Ferroviário

As telas foram produzidas por alunos de três a seis anos de idade

A partir desta quarta-feira (19), o Museu Ferroviário Domingos Lage, na Linha Vermelha, recebe a 2ª mostra “Meu Pequeno Cachoeiro Pintado por Pequenos Artistas”. São telas criadas por alunos de três a seis anos de idade, da escola municipal Saturnino Rangel Mauro, no bairro Arariguaba, que retratam os patrimônios históricos da cidade.

A exposição é gratuita e ficará aberta ao público até o dia 12 de julho.  De segunda a sexta, as visitas podem ser feitas das 9h às 12h e das 13h às 18. Aos sábados, das 7h30 às 13h30. 

A ideia do projeto partiu do interesse das crianças pela história do município e por seus pontos turísticos. Assim, em sala de aula, as professoras oportunizaram a releitura de cada local, por meio da pintura de telas, com tintas e outros materiais para a criação de diferentes texturas. Cada criança escolheu seu ponto turístico preferido e fez sua arte.

“O projeto tem como objetivo o conhecimento e a preservação da história do nosso município. Com a identificação dos pontos turísticos, por meio de textos informativos e relatos sobre a cultura, mostramos a importância da conservação do patrimônio histórico e envolvemos as famílias e a comunidade escolar no contexto do projeto”, comenta a secretária municipal de Educação, Cristina Lens.