Estudantes recebem palestra da Guarda sobre disciplina

Alunos da escola municipal Luiz Semprini, em Cachoeiro, participaram de uma palestra com a Ronda de Prevenção Escolar (Rope) sobre temas relacionados a disciplina e ao papel da Guarda Civil Municipal (GCM). Os agentes foram na semana passada até a escola, no distrito de Pacotuba, para a atividade e falaram sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente, a prevenção a crimes, a promoção da cultura da paz e a importância da participação dos pais na vida escolar, incluindo alertas sobre ameaça, bullying, agressão e desacato. De acordo com Rosinaldo Correa, coordenador da Rope, o interesse dos pais pela vida escolar dos filhos é parte fundamental no processo de aprendizagem. “Ao perceber que a família se interessa por seus estudos e por suas experiências escolares, a criança se sente valorizada e tem a oportunidade de se desenvolver com mais autoestima”, ressalta.