‘Ética e Serviço Público’ será tema de palestra para estagiários da Prefeitura

Atividade acontecerá nos dias 18, 19 e 20 deste mês
Foto: Márcia Leal/PMCI

Os estagiários da Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim terão a oportunidade de participar de uma palestra com o tema “Ética e Serviço Público”.

As inscrições podem ser feitas até a próxima quinta-feira (13), exclusivamente, por meio do endereço www.cachoeiro.es.gov.br/escola, clicando na aba de cursos e no botão “Pré-inscrição”.

Promovida pela Escola do Servidor, a atividade será realizada na sede da Secretaria Municipal de Educação (Seme), nos dias 18, 19 e 20 este mês. Na terça (18), será das 13h às 17h; já na quarta (19) e na quinta (20), o horário será o mesmo: das 8h às 11h30 e da 13h às 17h.

O objetivo é despertar a reflexão sobre a importância da ética no serviço público e as exigências do mercado de trabalho em relação ao comportamento no ambiente profissional. Serão abordados assuntos como “o desafio ético atual”; “a ética, moral, valores e suas implicações no comportamento humano e nas organizações”; “o indivíduo e a organização”; “a ética na administração pública” e “a ética do servidor público”.

A palestra será ministrada por Karina Angelica Santiago Uchoa Ghazaleh, professora universitária e da Escola de Serviço Público do Espírito Santo (Esesp), doutoranda em Direito pela Universidade de Buenos Aires.

“Queremos proporcionar aos nossos estagiários conhecimentos e informações que os ajudarão a crescer na vida profissional”, ressalta o secretário municipal de Administração, Cláudio Mello.

Mais informações:
3522-9264 – Ramal – 9264