Notícias

Evento beneficente vai ajudar crianças do Aprisco Rei Davi

Iniciativa também vai beneficiar a Orquestra Sinfônica Sul do Espírito Santo

O Aprisco Rei Davi é uma das instituições que serão beneficiadas pelo 1º Amor em Ação, evento solidário que empresas de Cachoeiro realizarão no próximo dia 28, às 19h30, no Jaraguá Tênis Clube.

A unidade de acolhimento, que atende crianças de 0 a 12 anos sob medida protetiva em decorrência de violação de direitos (abandono, negligência, violência), foi escolhida, junto à Orquestra Sinfônica Sul do Espírito Santo (Osses), do projeto Casa Verde, para receber a renda arrecadada com a venda de convites para o coquetel.

Qualquer pessoa ou empresa pode participar do evento para ajudar essas instituições, que desempenham trabalhos sociais importantes junto ao público infantojuvenil do município.

Atualmente, o Aprisco Rei Davi atende 22 crianças. Elas têm acesso a exames de saúde, acompanhamento e estímulo escolar e identificação e desenvolvimento de habilidades naturais, como música e dança.

A unidade, que é mantida pela prefeitura, está funcionando provisoriamente em um imóvel alugado no bairro Vila Rica, enquanto é concluída a obra de reforma na sede oficial do serviço, no bairro Coronel Borges. O local está praticamente pronto para receber as crianças, com áreas mais amplas e cobertas para atividades lúdicas, ar-condicionado nas salas principais e banheiros adaptados para pessoas com deficiência. A compra de equipamentos e mobiliário também está na fase final.

A secretária de Desenvolvimento Social de Cachoeiro, Márcia Bezerra, disse que o apoio oferecido ao Aprisco por meio da iniciativa é muito bem-vindo e ressalta que os recursos arrecadados não serão repassados em espécie ao serviço de acolhimento. “A forma da doação será definida pelos organizadores e por nós, considerando o melhor aproveitamento pela unidade”, frisa.

Os convites para o coquetel podem ser adquiridos até o próximo dia 26, ao custo de R$ 100, nos seguintes locais: Escola Maple Bear Cachoeiro e lojas Doramila e Zastras, no Shopping Sul. Uma das atrações do evento é a apresentação da Orquestra Filarmônica do Sul do Espírito Santo (Osses). Mais informações pelos telefones (28) 3027 2838 ou (28) 99987-2838.