Lei Rubem Braga

Evento cultural será atrativo de carnaval em Burarama

O distrito é reconhecido por suas belezas naturais e características culturais
Foto: Divulgação/PMCI

O carnaval no distrito de Burarama, em Cachoeiro de Itapemirim, será animado pelo “Carna-Cult Burarama – Folia e Alegria”. O evento, que promete unir natureza, clima familiar e muita cultura, acontecerá nos dias 22 e 23 deste mês, na praça José Gava, sendo organizado com recursos do último edital da Lei Rubem Braga, lançado em 2019.

No dia 22 (sábado), a festa começará às 19h, e terá apresentações de Folia de Reis, Charola e Caxambu, preparadas por grupos culturais da região, e um DJ com músicas de carnaval no repertório também animará a folia. Já no dia 23 (domingo), a programação começará às 18h, e contará com apresentações de blocos de carnaval e show com a Banda Rádio Fanfarra.

Durante os dois dias de festa, haverá comercialização de comidas e bebidas em barracas. Também serão realizadas oficinas com estudantes e moradores da comunidade, para confeccionarem suas próprias fantasias e ornamentar a praça onde os festejos acontecerão.

De acordo com a organizadora do evento, Poliana Gava, a ideia do “Carna-Cult” surgiu com o objetivo de proporcionar diversão e cultura aos moradores e turistas que passam o período de carnaval no distrito – que recebe diversas ações da Prefeitura de Cachoeiro direcionadas ao turismo ecológico.

“Estamos muito felizes em ter nosso projeto contemplado pela Lei Rubem Braga. Burarama é ideal para visitantes e famílias curtirem essa festa tão especial, que será alinhada com aspectos da cultura local. Convidamos a todos para prestigiar o evento”, completa.

Lei Rubem Braga

Lançado no segundo semestre do ano passado, o último edital da Lei Rubem Braga contemplou 32 propostas em 11 segmentos.

“Nos últimos dois anos, 60 projetos foram aprovados, totalizando um investimento superior a R$ 1 milhão na produção cultural cachoeirense. Neste último edital, tivemos um recorde de candidatos habilitados, o que mostra a seriedade e importância deste incentivo aos projetos culturais do nosso município”, afirma a secretária municipal de Cultura e Turismo, Fernanda Martins.