Evento debate políticas públicas para a juventude

Será nesta quinta (22), às 15h30, no Liceu Muniz Freire

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes) de Cachoeiro de Itapemirim, por meio do Centro de Referência da Juventude (CRJ), em parceria com a escola estadual “Liceu Muniz Freire”, promoverá a 1ª Mesa Redonda “Políticas Públicas para Juventude e Estatuto da Juventude: cenário atual e perspectivas”. Será nesta quinta-feira (22), às 15h30, na instituição de ensino, localizada no bairro Independência.

Realizado em comemoração ao mês da juventude – Dia Internacional da Juventude e o Dia do Estudante (11 e 12 de agosto, respectivamente) –, o evento visa transmitir informações e promover conscientização sobre as políticas públicas específicas nos níveis municipal, estadual e nacional, para essa faixa etária.

A mesa redonda será composta por Fabrícia Barbosa, gerente estadual da juventude, Felipe Souza Lima Gaspar, representante do Conselho Municipal de Juventude, e Thiago Elias Tognere, gerente do CRJ. O professor mestre Rubens Buarque de Gusmão será o moderador. Haverá, ainda, a participação de líderes de movimentos juvenis locais.

“Ações como essas são fundamentais para que jovens conheçam melhor seus direitos e deveres, o que contribui para a formação de cidadãos mais conscientes e atuantes na sociedade”, pontua a secretária de Desenvolvimento Social de Cachoeiro, Márcia Bezerra.