Evento vai repassar dados do Orçamento Participativo (OP)

Os moradores de Cachoeiro de Itapemirim vão poder ter acesso ainda maior aos dados do Orçamento Participativo (OP) em seu terceiro ciclo, lançado em março último. Nesta quarta-feira (17), às 19h, a prefeitura apresenta às comunidades, à imprensa e aos vereadores as obras escolhidas e todo o trabalho já realizado pelas equipes junto com os delegados eleitos, nos fóruns regionais, nas reuniões do conselho e nas caravanas do projeto.

O evento ocorre no auditório do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), no bairro Gilberto Machado. Durante a apresentação, a Secretaria Municipal de Gestão Estratégica (Semges) vai traçar também um panorama atualizado das obras já eleitas, também do primeiro e segundo ciclos.

O prefeito Carlos Casteglione participa da apresentação ao lado dos secretários municipais e demais membros da equipe de governo, além de lideranças comunitárias e delegados e conselheiros do Orçamento Participativo. A apresentação é aberta a toda a população.

Entre as principais obras já entregues pelo OP estão a construção do muro de contenção na rua Gladistone Rubim, que tornou o trecho novamente transitável por veículos no bairro Sumaré, a construção da capela mortuária do distrito de Burarama, a redução da praça Gilberto Machado, na região central da cidade, e a nova rua Guido Carletti, que recebeu drenagem, muro de contenção e pavimentação para ligar os bairros Teixeira Leite e Vila Rica.

No telão, serão mostrados obras prontas, em execução e momentos diversos do processo de divisão orçamentária do OP, de pesquisas e visitas a terrenos aptos a receber as obras, apontados pelos moradores e aprovados pela prefeitura.

“É uma oportunidade para que a população acompanhe ainda mais de perto essa importante e inovadora ferramenta de gestão dos recursos públicos. Vamos mostrar as obras entregues e a fase em que estão cada obra em execução via Orçamento Participativo”, destacou o prefeito.