Na Casa da Memória

Exposição em Cachoeiro vai celebrar bicentenário da Independência

Mostra será aberta na próxima quinta-feira (8), na Casa da Memória
Foto: Divulgação/PMCI

Em comemoração aos duzentos anos da Independência do Brasil, a Prefeitura de Cachoeiro realizará a exposição “Independências: Nossas novas histórias”. De 08 a 30 de setembro, quem for à Sala Levino Fanzeres, na Casa da Memória, poderá prestigiar a mostra, que também faz parte da 16ª Primavera dos Museus, promovida pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram).

A exposição terá uma ala de textos sobre o tema, produzidos por artistas locais e representantes do Instituto Histórico e Geográfico do município, da Academia Cachoeirense de Letras e do campus local do Instituto Federal do Espírito Santo.

Em outras alas, o público poderá conferir selos postais comemorativos do bicentenário e fotos do município tiradas entre 1822 e os dias atuais – uma imagem por década, com o objetivo de relembrar a história de Cachoeiro nesse período.

“Os visitantes poderão ver o desenvolvimento do município nesses duzentos anos, ver como a cidade evoluiu. Além disso, ficará bem interessante a parte dos selos comemorativos da Independência, porque, hoje em dia, muitas pessoas não têm mais uma relação com os selos, já que raramente mandam cartas”, conta o subsecretário de Cultura, Lucimar Costa.

Com entrada gratuita, a exposição ficará aberta à visitação de segunda a sexta, das 9h às 15h. As escolas poderão marcar visitas guiadas com o Arquivo Público Municipal de Cultura – Sala Evandro Moreira, setor que organiza a mostra. Para isso, basta ligar previamente,para o telefone 3155-5246, de segunda a sexta, das 12h às 18h.

Visite a exposição!
Quando: de 08 a 30 de setembro.
Onde: Casa da Memória (Sala Levino Fanzeres) – Rua 25 de Março, 106, Centro.
Horário: de segunda a sexta, das 9h às 15h.