Notícias

"Palavras"

Exposição que celebra os 110 anos de Rubem Braga segue até o fim de março

Mostra utiliza sons, imagens e trechos de diversas obras do grande cronista cachoeirense
Foto: Márcia Leal/PMCI

A exposição “Palavras”, que celebra os 110 anos do nascimento de Rubem Braga, foi prorrogada até fim de março. A mostra está em cartaz na Casa dos Braga (rua 25 de março), local onde o grande cronista residiu, em Cachoeiro.

Com entrada gratuita, a exposição permanece aberta à visitação de segunda a sexta-feira, das 9h às 15h. As escolas podem agendar visitas guiadas. Para isso, basta ligar, previamente, para o telefone 3155-5246, entre segunda a sexta-feira, das 12h às 18h.

Instalada no pavimento inferior da Casa, com uma atmosfera acolhedora, a mostra apresenta trechos extraídos de várias crônicas do escritor em tecidos que pendem do teto.

Ao mesmo tempo, o visitante pode apreciar projeções de imagens de Rubem em várias fases de sua vida e ouvir a voz do homenageado a partir do áudio de sua última entrevista.

“A exposição ‘Palavras’ tem surpreendido os visitantes com a sensibilidade e a leveza com quem ela expressa a genialidade de Rubem Braga. Acreditamos que todos precisam ter essa experiência, especialmente, as novas gerações. Por isso, estendemos a data e aguardamos a visita de todos”, expressa a secretária de Cultura e Turismo de Cachoeiro, Fernanda Martins.