Exposul RaízES terá espaço para doação de alimentos e itens de higiene

Campanha já arrecadou mais de 16 toneladas de mantimentos
Foto: Márcia Leal/PMCI

Os visitantes e participantes da Exposul RaízES poderão doar alimentas para a campanha “Compartilhe Amor”. A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes) colocará um posto de coleta no evento, que acontecerá no Parque de Exposição do Aeroporto, de quinta-feira (2) a sábado (4).

O posto de coleta estará identificado com um banner da campanha. Poderão ser doados alimentos não perecíveis, tais como: macarrão, feijão, arroz, café, fubá, açúcar, polvilho, farinha de trigo dentre outros. Também será possível realizar a doação de álcool em gel e sabão, produtos de higiene indicados para prevenir o contágio do coronavírus.

Os donativos serão destinados ao Banco de Alimentos do município, para distribuição às famílias em situação de vulnerabilidade social cadastradas nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras).

A inclusão da campanha no evento também tem como objetivo mobilizar produtores rurais e motivá-los a doarem o excedente das colheitas para ser utilizado na montagem das cestas verdes, que contém verduras, legumes e frutas.

“Estaremos presentes para divulgar essa campanha, que tem sido importante para auxiliar na alimentação de muitas famílias. Pedimos a todos que irão prestigiar a ExpoSul RaízES que não se esqueçam de contribuir com essa causa”, frisa a secretária municipal de Desenvolvimento Social, Márcia Bezerra.

A Exposul RaízES contará com uma grande variedade de atrações. A entrada e estacionamento são gratuitos. Confira a programação completa do evento.

Doações continuam nas UBS e em estabelecimentos parceiros

A campanha ”Compartilhe Amor” segue arrecadando alimentos não perecíveis e itens de higiene nos locais de vacinação contra Covid-19 em Cachoeiro e interior. Além disso, também há pontos de coleta em centros de compras, que podem ser identificados com um banner da campanha

“Essa campanha tem sido muito importante para manter um bom nível no estoque do Banco de Alimentos, principalmente durante as fases mais graves da pandemia de Covid-19, em que mais famílias passaram a necessitar da nossa ajuda”, comenta Lúcia Sampaio, subsecretária municipal de Segurança Alimentar

Desde seu início, em abril, a campanha já arrecadou mais de 16 toneladas de alimentos não perecíveis. A campanha é fruto de uma parceria entre as secretarias municipais de Desenvolvimento Social (Semdes) e de Saúde (Semus).