ExpoSul Rural 2019 é apresentada na Assembleia Legislativa

O incentivo à integração regional, aos negócios e às novas tecnologias estiveram entre os pontos destacados (foto: Ales)

O projeto da ExpoSul Rural 2019, que será realizada de 10 a 14 de abril, no Parque de Exposições de Cachoeiro, foi apresentado em reunião da Comissão de Agricultura da Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales), em Vitória, nesta terça (19).

Na ocasião, o secretário municipal de Agricultura e Interior de Cachoeiro, Robertson Valladão, e o presidente do Sindicato Rural do município, Wesley Mendes, falaram sobre os objetivos e expectativas para o evento. O incentivo à integração regional, aos negócios e às novas tecnologias estiveram entre os pontos destacados.

Além dos deputados integrantes da comissão, participaram da reunião parlamentares do sul do estado e representantes de entidades da área.

“Não é um evento de Cachoeiro, é do sul do estado. É um fórum de debates sobre o desenvolvimento da região”, discursou Robertson Valladão.

“A ExpoSul nasceu de uma necessidade. Nós, do Sul, precisávamos conversar entre nós, criar integração. Mas trata-se de um evento de alcance estadual. Além dos expositores, representantes de 40 municípios participarão de formas diversas, como apresentações culturais”, complementou Wesley Mendes.

Os deputados elogiaram a organização da ExpoSul, sinalizando com a possibilidade de uma reunião da comissão dentro da programação.

“A ExpoSul, certamente, será um momento de confraternização do agro capixaba. Um evento como esse mexe com a economia do Sul do ES. Parabéns a Cachoeiro”, comentou a presidente da comissão, Janete de Sá, responsável pelo projeto de lei 10926/2018, que incluiu a ExpoSul no calendário estadual de eventos.

Elas no Agro

Também na ocasião, foi anunciada a realização do Encontro “Elas no Agro Capixaba” durante a ExpoSul. A expectativa é reunir cerca de 500 mulheres para debater a representatividade feminina nas atividades rurais.

A Exposul

A ExpoSul Rural é uma realização da prefeitura de Cachoeiro, em parceria com o Sindicato Rural do município. O evento contará com Feira de Negócios, Exposição Agropecuária, Programação Técnica (cursos gratuitos), Área Demonstrativa de Técnicas e Produtos Agrícolas, Espaço Novas Tecnologias, entre outros atrativos. Mais detalhes no site clubecapixaba.com.br.