Notícias

Exposul Rural 2019 tem variada programação cultural

O grupo de dança Granello Giallo, de Venda Nova do Imigrante, é uma das atrações

Considerado o maior evento capixaba do setor agro, a Exposul Rural 2019 conta também com uma diversificada agenda cultural.

Nos cinco dias da feira, que começou nesta quarta (10) e vai até domingo (14), no Parque de Exposições do município, os visitantes poderão conferir apresentações de tradicionais bandas sinfônicas de Cachoeiro, grupos de danças folclóricas de origem alemã e italiana da região, expressões da cultura popular brasileira e shows com artistas sertanejos locais.

A programação foi organizada pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Semcult) de Cachoeiro, que também se fará presente na ExpoSul com um estande do Centro de Informações ao Turista (CIT).

Inaugurado recentemente, no Museu Ferroviário Domingos Lage, no centro da cidade, o setor vai fornecer aos visitantes da feira informações sobre atrativos turísticos e culturais de Cachoeiro, com ênfase nas ações, neste mês, em comemoração ao aniversário de Roberto Carlos.

“A programação cultural ajuda a enriquecer ainda mais a ExpoSul Rural, esse evento que é tão importante para Cachoeiro e região. É uma forma de dar visibilidade e valorizar aspectos e traços culturais do nosso município e de cidades vizinhas, também como potencialidades turísticas”, destaca o subsecretário de Cultura e Turismo de Cachoeiro, Lucimar Barros.  

Confira a programação cultural completa da ExpoSul Rural!

Dia 10
19h – Apresentação Musical Sinfônica – 26 de Julho (Abertura)

Dia 11
18h – Apresentação Musical Sinfônica – Lyra de Ouro
19h30 – Apresentação Cultural – Puxada de Rede Mocambos Capoeira
20h – Apresentação Musical – José Antônio

Dia 12
18h – Apresentação Musical Sinfônica – 26 de Julho
19h30 – Apresentação Cultural – Boi Tsunami
20h – Apresentação Musical – Markim Gava

Dia 13
16h – Apresentação Cultural – Samba de Roda Mestre Falcão (Cachoeiro)
18h – Apresentação Musical Sinfônica – Lyra de Ouro
18h30 – Apresentação Cultural – Grupo de Dança Granello Giallo (Venda Nova do Imigrante) | Grupo de Dança Folclórica Rheinland (Domingos Martins)
19h30 – Apresentação Cultural – Maculelê Grupo Libertação (Cachoeiro)
20h – Apresentação Musical – Markim Gava

Dia 14
11h30 – Apresentação Musical – José Antônio
13h30 – Apresentação Musical – Jessé Pimenta