Extensão de água tratada beneficia 67 famílias de Monte Líbano

Cada uma dessas famílias recebeu, ainda, um padrão ligado à rede, com instalação inclusa

Sessenta e sete famílias de Monte Líbano agora passam a ser beneficiadas com água de melhor qualidade, que será distribuída para suas residências por meio de uma nova extensão de rede, de 2,5 quilômetros, implantada na localidade pela prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim.

A melhoria foi entregue pelo prefeito Carlos Casteglione nesta segunda-feira (5), com a presença de representantes da Agersa e da Odebrecht Ambiental.

Cada uma delas recebeu, ainda, um padrão de ligação à rede, com instalação inclusa. E a expectativa é que, futuramente, mais moradores sejam favorecidos.

“Essa é uma demanda antiga da comunidade. São investimentos em infraestrutura que estamos fazendo em todo o município e levam qualidade de vida à população. A obra vai solucionar o problema dessas famílias em relação ao abastecimento de água”, avaliou Casteglione.

A obra foi inserida no décimo aditivo do contrato de concessão de saneamento de Cachoeiro, proposto pela prefeitura e viabilizado pela Câmara em 2015.

Além dessa intervenção, o aditivo – que permitiu a liberação de R$ 2,2 milhões, aproximadamente, de investimento – também definiu uma extensão de água para a localidade de Alto Moledo, no distrito de Itaoca, cuja construção está em andamento.