Facci: grupo apresenta peça sobre relacionamento e redes sociais

Festival de Artes Cênicas segue até domingo (4), com mais de 50 apresentações

O VIII Festival de Artes Cênicas de Cachoeiro de Itapemirim (Facci) terá a apresentação da peça “Palavras cruzadas”, nesta terça-feira (29). A encenação, a cargo da Cia Nós de Teatro, de Cachoeiro, será realizada no Teatro Municipal Rubem Braga, às 19h30.

A obra apresenta a história de um casal que “mora em um país tropical abençoado por Deus” e aproveita um domingo de praia “bonito por natureza”, ao som do melhor da música brasileira e em meio a muita curtição – nas redes sociais. Entretanto, a conexão de internet cai e eles iniciam uma discussão, que os leva a refletir sobre a vida a dois. Em meio às dúvidas de ambos, a própria plateia é convidada a opinar no assunto.

Com humor, “Palavras cruzadas” visa instigar a reflexão a respeito dos relacionamentos na era das mídias digitais. O espetáculo foi contemplado pela Lei Rubem Braga, e teve, recentemente, outras duas apresentações em centros culturais do município.

“O festival tem apresentações de grupos de Cachoeiro, de outras partes do Espírito Santo e de outros seis estados. Os mais diversos temas são abordados em cada espetáculo, proporcionando um amplo intercâmbio cultural e ideias dos artistas entre si e com o público cachoeirense e de outras cidades que nos prestigiam”, destaca o subsecretário de Cultura de Cachoeiro, Lucimar Costa.

Programação

Organizado pela Prefeitura de Cachoeiro, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Semcult), o VIII Facci teve início na sexta-feira (26) e segue até o próximo domingo (4), contemplando mais de 50 apresentações. Confira a programação completa.

No último fim de semana, centenas de pessoas comparecem ao Teatro Rubem Braga, praça Jerônimo Monteiro, Praça de Fátima e Centro Cultural Nelson Sylvan para prestigiar 12 espetáculos diferentes. Houve ainda uma apresentação na escola municipal do distrito de São Vicente.

Veja as fotos do VIII Facci!