Merenda escolar

Famílias de estudantes da rede pública municipal recebem kits de alimentos

Entrega começou nesta terça-feira (14), sendo direcionada a beneficiárias do Bolsa Família e inscritas no CadÚnico
Foto: Márcia Leal/PMCI

A Secretaria Municipal de Educação (Seme) de Cachoeiro de Itapemirim iniciou, nesta terça-feira (14), a distribuição de kits de alimentos a famílias de alunos da rede municipal de ensino. Os alimentos fazem parte dos itens que já haviam sido adquiridos para a merenda escolar do atual ano letivo. O governo federal autorizou o procedimento, durante a paralisação das aulas, por conta da pandemia do novo coronavírus.

A distribuição ocorrerá em 15 escolas polos, subdivididas de acordo com regiões geoescolares, e em mais dez unidades de ensino que ficam em locais mais afastados do município. Os gestores de cada escola estão entrando em contato com as famílias para agendar a entrega, de forma a evitar aglomerações.

No primeiro dia, foram entregues 48 kits na supercreche “José Antonio Colombini”, no bairro Village da Luz. Os itens alimentícios incluem leite, açúcar, arroz, feijão, macarrão, óleo, canjiquinha e biscoito, podendo sofrer alterações de acordo com a disponibilidade de estoque de cada região geoescolar.

“Todas as famílias cadastradas receberão o kit no decorrer desta semana, a partir do contato do gestor escolar, sendo um kit por família, e não por aluno. Iniciamos a entrega com as que são beneficiárias do programa Bolsa Família e estenderemos às famílias cadastradas no CadÚnico”, explica a secretária municipal de Educação, Cristina Lens.

Mãe de duas meninas matriculadas na supercreche do Village da Luz, Rubiele Pinto Ribeiro foi uma das pessoas que recebeu o kit nesta terça-feira. “Recebo o Bolsa Família e estou desempregada, não consigo fazer faxinas nesse período do isolamento. Esses alimentos são uma ajuda e tanto, alivia o gasto com alimentação”, comemora.

Escolas polos de distribuição de alimentos da merenda escolar em Cachoeiro:

“Pe. Jefferson Luiz de Magalhães”, “Padre Gino Zatelli”, “Galdino Theodoro da Silva”, “Anísio Vieira de Almeida Ramos”, “Julieta Deps Tallon”, “Oscar Montenegro Filho”, “Dr. Pedro Nolasco Teixeira de Rezende”, “Monteiro Lobato”, “Zeni Pires Ferreira”, “Zilma Coelho Pinto”, “José Taveira”, “José Antonio Colombini Egramphonte” (supercreche), “Luiz Semprini”, “José Pinto” e “Jácomo Silotti”.

Escolas com distribuição individual no interior:

“Hylsen Darcy Perim”, “Monte Alegre”, “Profª Cibélia Teixeira Zipinotti”, “Dolores Gonzalez Villa”, “São Vicente”, “Alto São Vicente”, “Sertão do Monte Líbano”, “Alberto Sartório”, “São João da Lancha” e “Pluridocente Tijuca”.