Farmácia Central de Cachoeiro mudará de endereço

A partir da quinta-feira (2), ela funcionará na rua 25 de Março, Centro

Localizada no bairro Ferroviários, a Farmácia Central de Cachoeiro, que abastece as unidades básicas de saúde do município, vai mudar de endereço. A partir da próxima quinta-feira (2), ela funcionará na rua 25 de Março, Centro, no prédio do antigo Sine, próximo à ponte municipal, dispensando os medicamentos necessários para os servidores que abastecem as farmácias que atendem o cidadão.

A mudança começou na primeira quinzena de abril, com a transferência de itens do estoque e almoxarifado. Na terça-feira (30), será realizada a última etapa da transferência: o setor de atendimento migrará para o novo endereço e os servidores trabalharão apenas na organização do espaço.

Nesse dia, apenas as farmácias das unidades básicas de saúde e do Centro Municipal de Saúde Bolívar de Abreu funcionarão com atendimento à população. Mas, na quinta (2), tudo volta ao normal.

A mudança é necessária, segundo a subsecretária municipal de Assistência e Vigilância em Saúde, Alexandra da Penha Araújo, porque o espaço físico que era ocupado anteriormente não mais atendia às necessidades do setor.

“É de suma importância um local mais amplo para acondicionar os medicamentos e melhor atender à população. O imóvel escolhido, no centro da cidade, permitirá oferecer maior conforto, acessibilidade e comodidade aos pacientes e servidores, além de garantir mais segurança e organização aos medicamentos estocados”, avalia.

Novo endereço da Farmácia Central (a partir de dia 2 de abril): Rua 25 de Março, Centro, nº 73/79 (antiga sede do Sine).