Fãs celebram aniversário de 81 anos do cantor Roberto Carlos em Cachoeiro

Casa onde o cantor morou recebeu diversas atrações, como apresentação de flauta doce com crianças
Foto: Divulgação/PMCI

Dono de uma das carreiras mais brilhantes do mundo da música, o cantor cachoeirense Roberto Carlos completou 81 anos, nesta terça-feira (19). Para comemorar, a Prefeitura de Cachoeiro fez uma variada programação, que atraiu fãs e admiradores de todo país.

O casal cearense Ulisses Magalhães dos Santos e Maria do Carmo dos Santos veio de Fortaleza para conhecer a Casa de Cultura Roberto Carlos, localizada no bairro Recanto. “Viemos especialmente para comemorar o aniversário do rei e o meu. Eu nasci no mesmo dia que ele e, para celebrar, escolhemos visitar o local onde ele nasceu e morou na infância. Roberto Carlos marcou nossa vida”, expressa Ulisses.

“Nós somos fãs incondicionais. Nossas manhãs começam com músicas dele tocando e, agora, que conhecemos um pouco mais sobre a história dele, estamos ainda mais apaixonados”, completa Maria do Carmo, que destacou também a hospitalidade e as belezas naturais capixabas.

Como parte da programação de aniversário, na Casa do rei, nesta terça, houve atividades durante todo o dia. Servidores da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Semcult) recepcionaram os visitantes com apresentações musicais. O local foi enfeitado com trabalhos artísticos e exibiu um mostra chamada “Emoções Eu Vivi”, feita pelos estudantes da escola municipal Luiz Semprini.

No jardim do espaço cultural, teve, ainda, uma apresentação de flauta doce dos alunos da oficina de musicalização do projeto Casa Verde.

Além disso, na João de Deus Madureira, que dá acesso à casa da infância do rei, está sendo realizada, até o sábado (23), uma feira de artesanato com peças relacionadas ao cantor. São comercializados bordados, chaveiros, bonequinhos e diversos outros produtos. Os artesãos são cadastrados pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Semdec). A feira funciona das 9h às 18h – inclusive, no feriado desta quinta (21).

Mais homenagens
Nesta quarta-feira (20), na quadra do projeto Casa Verde, localizada na rua Elisário Imperial, bairro Teixeira leite, acontecerá, às 19h30, um concerto musical em homenagem ao cantor cachoeirense. A apresentação marca o encerramento da oficina de musicalização, que acontece no Casa de Cultura Roberto Carlos, por meio do edital de ocupação de centros culturais da Semcult.