Notícias

Próxima semana

Fazendinha com pequenos animais e comidas rurais será atração na ExpoSul RaízES

Atrativo é tradicional na ExpoSul e outras feiras agropecuárias
Foto: Divulgação/PMCI

A ExpoSul RaízES, que será realizada de 1 a 4 de dezembro, no Parque de Exposições de Cachoeiro, vai oferecer muitas opções de entretenimento para as famílias, com destaque para a Fazendinha.

Atrativo tradicional das feiras agropecuárias, ela costuma encantar visitantes de todas as idades por aproximá-los da vida no campo, permitindo uma imersão nas tradições rurais.

A entrada da Fazendinha terá um pórtico, para facilitar a identificação do espaço, onde estarão expostos minivacas, minipôneis, coelhos e outros pequenos animais. Casa de roça e um fogão a lenha, onde os visitantes poderão degustar broas e café com leite preparados na hora, serão ouras atrações no local.

O espaço oferecerá belos cenários para fotos, incluindo uma área com lago artificial, e as crianças ainda poderão curtir um passeio de pônei.

Para os apreciadores de comidas típicas rurais, a Fazendinha será um prato cheio: queijos, bolos, pasteis, caldo de cana e outras iguarias serão comercializados no local.

ExpoSul RaízES

Artesanato e produtos da agroindústrias são algumas das outras atrações do evento, que será aberto ao público das 14h às 22h, na quinta (2) e na sexta-feira (3), e das 10h às 22h, no sábado (4). A entrada e o estacionamento são gratuitos. Na quarta (1), a programação será exclusivamente on-line.

A feira terá formato híbrido, com transmissão ao vivo pelo YouTube (canal da ExpoSul Rural) e produção de conteúdos que ficam disponíveis on-line. Serão 28 horas de visitação presencial e 22 horas de transmissão ao vivo, incluindo uma programação técnica de alto nível, gravada direto da Arena Estúdio, baseada em mesas-redondas que reúnem especialistas, produtores rurais e empresários.

Serão cumpridos todos os protocolos sanitários contra o coronavírus, durante o evento. Todos os expositores deverão estar com a imunização contra a Covid-19 em dia e haverá um ponto de vacinação da Secretaria Municipal de Saúde no local para os visitantes que quiserem iniciar ou regularizar o esquema vacinal.

A ExpoSul RaízES é realizada pelo Sindicato Rural e Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim, com apoio do Sebrae, Aderes, Governo do Estado, OCB-ES, Sicoob Sul, Selita, BRK Ambiental e outros parceiros.