Feira da Bondade 2019 terá mais de 40 instituições participantes

A 36ª edição do evento será de 13 a 15 de setembro, no Parque de Exposições de Cachoeiro

Maior evento de filantropia do sul capixaba, a 36ª Feira da Bondade 2019 acontecerá de 13 a 15 de setembro, no Parque de Exposições Carlos Caiado Barbosa, no bairro Aeroporto, em Cachoeiro de Itapemirim, e contará com a participação de mais de 40 instituições sociais.

Entre elas, entidades que trabalham em prol de grupos menos favorecidos ou com necessidades especiais, como, por exemplo, o Grupo Beneficente Princesa do Sul, a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), a Associação dos Deficientes Físicos do Espírito Santo (Adesa) e a Associação dos Surdos de Cachoeiro (Assurci).

Instituições atuantes nas áreas do esporte e cultura também estarão presentes no evento, como é o caso de Associação Esportiva Futebol Clube Projeto Molecada Primeiro Mundo e o Programa de Promoção e Assistência Social Casa Verde. Para todas elas, será uma oportunidade para apresentar suas ações sociais aos visitantes e arrecadar fundos que contribuem para dar continuidade às atividades.

Neste ano, a festa, que é organizada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes), tem por tema “Família Solidária” e apresentará uma vasta programação com atrações para todas as idades.

Um dos objetivos da Semdes, com a temática escolhida, é estimular o voluntariado entre as famílias, possibilitando que elas tenham contato com as entidades participantes e conheçam os trabalhos filantrópicos que são realizados na cidade.

“Muito nos alegra a participação de instituições que buscam fazer o melhor para a nossa população. Desejamos que as famílias de Cachoeiro aproveitem não apenas as atrações e o divertimento, mas que elas também tenham momentos de reflexão e solidariedade”, destaca a secretária municipal de Desenvolvimento Social, Márcia Bezerra.

Programação

No evento, além de encontrar diversificada oferta gastronômica comercializada pelas entidades participantes, a população também poderá apreciar shows, atrações para o público infantil, homenagens e parque de diversões. A programação completa será divulgada em breve.

Confira as entidades participantes:

. Lar João XXIII
. Natal Solidário
. Clube de Jovens – Conexão Jovens
. Projeto Nossa Criança
. Associação Espírita Beneficente Instrutiva Jerônimo Ribeiro
. Associação Beneficente Evangélica Cachoeirese (Assobec)
. Programa de Promoção e Assistência Social Casa Verde
. Hospital Infantil Francisco de Assis
. Federação das Associações e Movimentos Populares (FAMMOPOCI)
. Grupo Esperança Viva
. Estrela do Norte Futebol Clube