Até domingo (11)

Feira da Bondade agitará o fim de semana em Cachoeiro; confira as atrações

Evento contará com muita comida, shows e parque de diversão
Foto: Divulgação/PMCI

Neste fim de semana, o Parque de Exposição do Aeroporto, em Cachoeiro, será um grande espaço de entretenimento e solidariedade, com a realização da 37ª edição da Feira da Bondade.

Até o próximo domingo (11), o público poderá aproveitar uma ampla e variada programação cultural e adquirir produtos para ajudar as 35 instituições filantrópicas que participarão do evento, que contará, ainda, com um parque de diversões para a garotada.

Entre as delícias que serão comercializadas estão: pastel, carne na telha, macarrão na chapa, porções variadas, cupcakes, pizzas, doces caseiros e muito mais. Além disso, também haverá comércio de artesanato e, no domingo (11), o tradicional almoço.

Quem comparecer ao evento poderá doar, na entrada, um quilo de alimento não perecível. O estacionamento será gratuito.

No sábado (10), os portões serão abertos às 10h. Já no domingo (11), o público poderá acessar o evento um pouco mais cedo, a partir das 9h.

“A Feira da Bondade é um dos maiores eventos solidários do nosso estado. São muitas instituições beneficiadas, por isso, contamos com a presença de todos, neste fim de semana, para aproveitarem as atrações e, claro, ajudar essa nobre causa”, destaca a secretária municipal de Desenvolvimento Social de Cachoeiro, Marcia Bezerra.

“Será um fim de semana de muita solidariedade e confraternização social. Convidamos as famílias cachoeirenses a estarem presentes nessa grande festa, em que o maior objetivo é fazer o bem ao próximo”, afirma o prefeito Victor Coelho.

Programação musical

Além de diversificada oferta gastronômica, a Feira da Bondade contará com uma variada programação musical. No sábado (10), as atrações começam às 12h, com o forró de Zé Antônio Irmão, que será sucedido pelas apresentações de Giovani Ramos e do DJ Jorge Moraes.

À noite, a partir das 19h, subirá ao palco o cantor Matheus Gaspari, que apresentará um variado repertório de rock, seguido pelas bandas Art Samba e Aço Doce.

Já no domingo (11), a partir das 10h, as atrações ficarão por conta do violonista Ney Costa, com o grupo de chorinho Pó de Mico, da tradicional banda 26 de Julho e da musicista Alessandra Biato, com o grupo Bambas do Samba.

Às 17h, a Turma da Tina fará uma apresentação inédita e exclusiva para divertir a criançada, com o “Tinas Circus”, que transformará o palco da Feira da Bondade em um verdadeiro picadeiro com malabaristas, equilibristas, palhaços, monociclistas e muito mais.

Corrida Kids

No sábado (10), a partir das 15h, a Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Qualidade de Vida (Semesp) de Cachoeiro promoverá mais uma edição da Corrida Kids da Feira da Bondade, voltada ao público de 4 a 12 anos.

Palco Solidário

Durante o fim de semana, algumas entidades participantes da Feira da Bondade se apresentarão no Palco Solidário, para mostrar um pouco dos trabalhos sociais que realizam no município.

Irão participar: Grupo Folclórico Tsunami (folclore), Espaço Criança Feliz (desfile), Grupo Reviver (dança), Projeto Casa Verde (concerto), Projeto Rita Balé (dança) e Apae (apresentação musical).

Serviços de saúde

A Secretaria Municipal de Saúde (Semus) de Cachoeiro estará presente no evento para realizar vacinação contra Covid-19 e poliomielite e aferição de pressão arterial. No sábado (10), as equipes estarão no local das 13h às 20h. Já no domingo (11), os serviços serão oferecidos das 11h às 17h.