Feira da Bondade terá oficinas de horta urbana e coleta seletiva

Atividades ocorrerão sábado (16), às 15h, e domingo (17), às 14h

Com o objetivo de disseminar práticas que ajudem na construção de uma sociedade mais sustentável, a Feira da Bondade 2017, realizada neste fim de semana, no Parque de Exposições de Cachoeiro, também terá oficinas gratuitas de horta urbana e coleta seletiva em sua programação.

Parceria entre as secretarias municipais de Desenvolvimento Social e Meio Ambiente, as atividades ocorrerão sábado (16), às 15h, e domingo (17), às 14h. Para participar, basta comparecer.

Os participantes da oficina de horta urbana aprenderão técnicas para cultivar em casa temperos, verduras e outros vegetais orgânicos, que são livres de agrotóxicos, garantindo a possibilidade de uma alimentação mais saudável, sem prejudicar o meio ambiente.

Também haverá minipalestra sobre o programa municipal de coleta seletiva e separação de resíduos secos para a reciclagem. A cidade conta com diversos Pontos de Entrega Voluntária (PEVs), onde a população pode descartar papéis, plástico, vidro e outros materiais recicláveis.

Para o secretário municipal de Meio Ambiente, Mário Louzada, a Feira da Bondade é uma ocasião oportuna para conscientizar diversos públicos sobre a importância desses temas. “É um momento em que as pessoas estão sensibilizadas e mais dispostas a fazer o bem comum. Portanto, estão muito mais abertas à questão ambiental”, avalia.

Shows e atividades

Nessa 34ª edição, que começa na sexta (15) e vai até domingo (17), a Feira da Bondade contará com a participação de 37 entidades filantrópicas, que vão comercializar comidas, bebidas e outros produtos com o objetivo de arrecadar fundos para manter e ampliar seus trabalhos sociais.

Para divertir o público, o evento terá 12 atrações musicais com entrada franca durante os três dias de programação, entre elas o show da banda Biquíni Cavadão, que encerra a noite do próximo sábado (16). Para as crianças, tem apresentação da Patrulha Canina no domingo (17), além da 1ª Corrida da Bondade Kids (sábado), pintura facial e brincadeiras.

Confira as atrações culturais da Feira da Bondade!

Dia 15
19h – Dança com o grupo Emoções