Feira da Bondade terá serviços de saúde gratuitos

Os atendimentos serão oferecidos durante os três dias do evento, de sexta (13) a domingo (15)

Falta pouco para começar o maior evento de filantropia do sul capixaba. A 36ª Feira da Bondade terá início na próxima sexta (13), no Parque de Exposições, em Cachoeiro, e, além de encontrarem uma variada programação, os visitantes poderão aproveitar atendimentos odontológicos, psicológicos, exames e consultas jurídicas, totalmente gratuitos, que serão oferecidos por instituições participantes.

Durante os três dias de festa, que vai até domingo (15), o trailer da Odontoativa, em parceria com a Rochativa, ofertará para as crianças tratamentos dentários diversos, como: exodontias, restaurações, emergências e profilaxia. A equipe é composta por sete dentistas voluntários, que oferecerão os atendimentos num ambiente estruturado. Os pequenos atendidos ganharão, também, kits de higiene bucal. Também serão apresentadas técnicas de limpeza bucal, em um projetor, para aqueles que estiverem aguardando pelo atendimento.

“Nosso objetivo é restaurar a saúde bucal e devolver o sorriso para essas crianças. Com a nossa participação na Feira da Bondade, damos às mães e aos pais que não conseguem agendar consultas nos horários comerciais, devido ao trabalho, a oportunidade de conseguir esse atendimento para seus filhos. Este é o sentido da festa. Ajudar quem precisa, e é essa nossa intenção”, declara uma das voluntárias, a dentista Larissa Patrão.

Já a faculdade Multivix oferecerá exames rápidos, como: testes de glicemia, aferição de pressão e atendimentos psicológicos e consultas jurídicas. A tenda da instituição de ensino estará próxima ao estande da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), que também prestará atendimentos de aferição de pressão arterial, exame de glicemia, avaliação nutricional, orientações do Centro de Referência em Infectologia Abel Santana (Crias) e do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador de Cachoeiro de Itapemirim (Cerest-CI).

“A Feira da Bondade, além de oferecer diversão, abre portas para que mais ações de solidariedade sejam realizadas. Ficamos muito felizes e gratos com o comprometimento das instituições participantes”, destaca a secretária de Desenvolvimento Social da cidade, Márcia Bezerra.

Entrada Solidária

A prefeitura de Cachoeiro, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes) (organizadora da Feira da Bondade), convida e incentiva a população a participar do evento com uma atitude beneficente: a doação de alimento não perecível, que será recolhido na entrada do Parque de Exposições. Os donativos arrecadados serão repassados, pelo Banco de Alimentos de Cachoeiro, a entidades socioassistenciais, como lares de idosos e hospitais filantrópicos e para famílias em situação de vulnerabilidade nutricional, que estão cadastradas nos Centros de Referências da Assistência Social (Cras).

Neste ano, o tema escolhido para festa foi “Família Solidária”, e com isso, a intenção da Semdes é incentivar a filantropia e o voluntariado entre as famílias do município.

Atrações

A Feira da Bondade 2019 apresentará uma variada programação. Além de diversificada oferta gastronômica, comercializada pelas entidades beneficentes participantes, a população poderá, ainda, curtir os vários shows e apresentações artísticas, e, também, o parque de diversões.

Confira a programação completa:

13/09 (Sexta-feira)
19h – Roda de Capoeira Filhos da Princesa do Sul Abertura Oficial – Entrega de homenagens Grupo de Dança Emoções
20h30 – Show de Ricardão do Forró
21h30 às 23h – Matheus Matos e Murilo
23h às 00h40 – Alex Campanha

14/09 (Sábado)
8h30 às 12h – 1ª Gincana da Bondade
Abertura – Música com Yasmim
Escolas Municipais participantes:
     – EMEB “Maria das Dores Pineiro Amaral”
     – EMEB “Anísio Vieira de Almeida Ramos”