Art's na Praça

Feira de artesanato na praça Jerônimo Monteiro terá opções de presentes de Natal

Público poderá conferir os trabalho dos artesão do município a partir da próxima segunda (13)
Foto: Márcia Leal/PMCI

Com a chegada da temporada de natal em Cachoeiro de Itapemirim, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdec), realizará, a partir da próxima semana, a edição de Natal da feira “Art’s na praça”.

A partir de segunda (13) até o dia 24 de dezembro, véspera de Natal, expositores estarão divulgando e comercializando seus produtos, muitos deles produzidos manualmente, na praça Jerônimo Monteiro, Centro – confira abaixo os horários de funcionamento.

São bonecas de pano, itens de decoração, brinquedos, bolsas, amigurumi (bonecos feitos de tricô ou crochê) e diversas outras peças que, certamente, serão excelentes opções de presentes de Natal.

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Francisco Montovanelli, destaca a importância das feiras regionais para valorização e divulgação do trabalho dos artesãos de Cachoeiro.

“Temos incentivado a participação dos artesãos do nosso município em eventos importantes, como a Feira de Negócios e Agroturismo, Exposul Rural, e também, realizando feiras, para que eles possam expor e comercializar seus produtos. Nesta segunda edição, no mês de dezembro, o público poderá encontrar diversas opções para presentear familiares e amigos”, comenta.

Além de divulgar o trabalho dos artesãos do município, o objetivo da feira é, também, aproveitar a temporada natalina para aquecer as vendas do comércio na região central da cidade em geral.

“É uma época do ano muito importante para a economia do município, em que as pessoas vão às ruas em busca de melhores opções e condições de compras. Estamos empenhados em tornar o Natal de 2021 muito próspero para o comércio da cidade”, destaca o secretário.

A feira “Art’s na Praça” é uma parceria da Semdec com a Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Cachoeiro (Acisci), Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (Aderes) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

Dias e horários de funcionamento da feira

13 de dezembro – 12h às 20h

14 a 17 de dezembro – 9h às 20h