Feira de Negócios começa nesta quarta-feira (25); confira as atrações

Evento será realizado até sábado (28), no Parque de Exposição do bairro Aeroporto
Foto: Márcia Leal/PMCI

A 15ª Feira de Negócios e Agroturismo e Semana do Comércio e do Empreendedor de Cachoeiro terá início nesta quarta-feira (25). O evento, uma parceria entre a Prefeitura de Cachoeiro e a Associação Comercial, Industrial e de Serviços do município (Acisci), será realizado até o próximo sábado (28), no Parque de Exposição Carlos Caiado Barbosa, no bairro Aeroporto. A entrada é gratuita.

A feira contará com uma programação diversa, com ações voltadas para comercialização, apoio a consumidores e atividades de formação. Os espaços dos expositores funcionarão, todos os dias, das 15h às 21h. Entre eles, estarão empreendimentos dos ramos de comércio, indústria, serviço, construção civil, produção rural, artesanato, dentre outros.

Mercado de trabalho

De quarta a sábado, sempre das 9h às 18h, funcionará o Balcão de Empregos, uma ação para contribuir com quem busca vagas no mercado de trabalho. Haverá cadastramento de trabalhadores interessados, emissão de carteira de trabalho digital, dentre outros serviços. Também será disponibilizada uma sala para que os empresários presentes e interessados possam realizar entrevistas de emprego, além de workshops gratuitos e sem necessidade de inscrição prévia.

Também durante o evento, na quinta-feira, às 19h, a Prefeitura de Cachoeiro lançará o programa Oportuni, para auxiliar pessoas de 14 a 24 anos que estão em busca de uma oportunidade profissional. O objetivo do programa é construir uma plataforma de cadastro on-line, em que o público-alvo poderá, de forma rápida e prática, inserir suas informações no banco de dados. A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes) ficará responsável pela organização e filtragem dos cadastros, para cruzá-los com as vagas de emprego ativas.

Qualificação

Outro ponto importante da Feira de Negócios são as atividades de formação. Serão diversas palestras e mesas-redondas em dois espaços diferentes. Em 13 palestras, é necessário se inscrever por meio de um formulário on-line. Para o Auditório Central, foram reservadas 30 vagas por palestra e, para a Arena de Negócios e Inovação, 40 vagas. Servidores da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Semdec) estão percorrendo estabelecimentos da cidade para incentivar a participação.

Negociação de Dívidas e outras atrações

Entre quarta e sexta-feira, das 9h às 16h, será realizado o 8º Mutirão de Negociação de Dívidas do Procon. Serão disponibilizadas 417 senhas diárias para que os consumidores possam negociar formas mais vantajosas de quitar seus débitos com 11 empresas participantes.

Além disso, no dia da abertura, às 18h30, será realizado o sorteio da campanha Nota Fiscal de Produtor Rural Premiada. Serão 1.351 produtores rurais, 36.220 cupons, concorrendo a diversos prêmios. Está prevista, ainda, a realização do Desfile Moda Solidária, Beleza Brasileira, no último dia de evento, às 18h.

“A realização desta 15ª edição da Feira de Negócios tem um significado muito especial para o setor econômico de Cachoeiro, diante de todas as dificuldades enfrentadas desde o início de 2020. Tomamos todas as providências para que o evento ocorra com o máximo cuidado possível em relação aos protocolos sanitários de combate à Covid-19”, destaca o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Francisco Montovanelli.

A 15ª Feira de Negócios e Agroturismo e Semana do Comércio e do Empreendedor de Cachoeiro conta com o apoio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-ES) e do Governo do Estado do Espírito Santo, por meio da Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (Aderes).

Programação:

Solenidade de abertura: 25/08, às 20h

Atividades dos expositores: 25 a 28/08, das 15h às 21h

Sorteio da campanha Nota Fiscal de Produtor Rural Premiada: 25/08, 18h30

Lançamento do programa Oportuni: 26/08, 19h

Desfile Moda Solidária, Beleza Brasileira: 28/08, 18h

Balcão de Empregos: 25 a 28/08, das 9h às 18h

8º Mutirão de Negociação de Dívidas do Procon: 25 a 27/08, das 9h às 16h
Empresas participantes: EDP, BRK Ambiental, Banestes, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Oi, Vivo, Claro, Crefisa e Itaú
Senhas diárias: 417

Palestras: 25 a 27/08
Inscrições: encurtador.com.br/gyIY1