Oportunidade

Feira de Negócios de Cachoeiro terá Balcão de Empregos

Equipe atenderá os interessados em vagas de trabalho das 9h às 18h
Foto: Ilustrativa

A 15ª Feira de Negócios e Agroturismo e Semana do Comércio e do Empreendedor de Cachoeiro será realizada de 25 a 28 de agosto, contando com uma programação diversa. Entre as ações, haverá oferta de um Balcão de Empregos no Parque de Exposições do Aeroporto, local da feira, das 9h às 18h.

O Balcão de Empregos visa aproximar os trabalhadores dos empresários, através da parceria entre Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Semdec), Sistema Nacional de Empregos (Sine) e Secretaria de Estado de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (Setades).

No evento, uma equipe da Semdec – entre eles, um servidor cedido para atuar no Sine – disponibilizará alguns serviços já ofertados pelo Sistema Nacional de Empregos.

Os profissionais farão o cadastramento dos trabalhadores interessados, além de encaminhar para o mercado de trabalho, emitir carteira de trabalho digital, dar entrada no seguro desemprego, esclarecer dúvidas e fornecer orientações.

Além disso, haverá uma novidade na edição deste ano. Será disponibilizada uma sala para que os empresários presentes e interessados possam realizar entrevistas de emprego referentes às vagas ofertadas no estande do Balcão de Empregos.

Para participar, os trabalhadores deverão levar os documentos pessoais e comprovante de residência. A princípio, o serviço será realizado de forma espontânea. Só serão distribuídas senhas em caso de demanda superior ao espaço reservado, com intuito de evitar aglomerações.

“O Balcão de Empregos será mais um dos serviços ofertados no evento e que, com certeza, ajudará muitas pessoas. Feiras como esta aumentam a visibilidade das empresas, podendo gerar mais demandas de serviços e ofertas de emprego. Será uma ótima oportunidade, sobretudo, diante dos impactos econômicos da pandemia”, ressalta o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Francisco Montovanelli.

Feira de Negócios

Parceria entre a Prefeitura de Cachoeiro e a Associação Comercial, Industrial e de Serviços do município (Acisci), a Feira de Negócios reunirá diversos expositores dos ramos de comércio, indústria, serviço, construção civil, produtores rurais, artesanato, dentre outros.

Haverá, também, uma programação diversificada, com mutirão de negociação de dívidas e palestras sobre carreira profissional, educação financeira, empoderamento feminino, vendas e moda e beleza. Também acontecerão workshops sobre “Empreendedorismo” e “Motivação Profissional”.

A entrada no evento será gratuita. Para participar das capacitações, será necessário fazer inscrição, pois as vagas são limitadas – o que poderá ser feito durante o evento ou com antecedência, por meio do telefone (28) 3155-5345.

Durante as atividades, serão adotados protocolos preventivos contra o coronavírus, como aferição de temperatura dos visitantes na entrada, controle do distanciamento entre pessoas, uso obrigatório de máscara e disponibilização de álcool em gel para higienização das mãos.

A Feira de Negócios conta com apoio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-ES) e do Governo do Espírito Santo, por meio da Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (Aderes).