Feira de Negócios em Cachoeiro vai até o fim de semana

Feira é organizada pela prefeitura e pela Acisci, com apoio de empresas, instituições e entidades parceiras

A 13ª Feira de Negócios e Agroturismo foi aberta oficialmente nesta quarta-feira (18), no Parque de Exposições do Aeroporto, em Cachoeiro de Itapemirim. Promovida no auditório central da estrutura do evento, a solenidade teve a presença de autoridades municipais, estaduais e federais, além de convidados e profissionais da imprensa local.

Organizada pela prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Semdec), e pela Associação Comercial, Industrial e de Serviços (Acisci), com apoio de empresas, instituições e entidades parceiras, a programação segue no local até sábado (20), com entrada franca e estacionamento gratuito. “Inovar para crescer” é o tema deste ano.

“Damos início a um evento já consolidado, e a prefeitura, mais uma vez, abraça sua realização, porque acreditamos na sua relevância para o município e região sul. A Acisci pode continuar a contar conosco. O tema desta edição é inspirador, também, para o setor público. Iniciamos um novo modelo de gestão, com estratégias que aumentassem a eficiência na prestação de serviços à população. Um desafio que estamos vencendo”, destacou o prefeito de Cachoeiro, Victor Coelho.

Ainda em seu discurso, o prefeito ressaltou que a gestão atual vem conduzindo uma série de ações inovadoras para potencializar a economia cachoeirense, a exemplo da rodada internacional de negócios, do censo para identificar as principais demandas e realidades do mercado local, da ampliação e modernização da Sala do Empreendedor e da implantação do primeiro coworking público (escritórios compartilhados), dentre outras iniciativas.

“Portanto, reafirmo nosso compromisso em prol de uma cidade cada vez mais organizada e estruturada para atrair e manter bons negócios, porque entendemos que a inovação é o único caminho para conquistarmos sucesso”, finalizou Victor Coelho.

“É com grande alegria que nós abrimos esta Feira de Negócios e Agroturismo. Se nós tivéssemos de definir algumas palavras para este evento, escolheríamos trabalho, superação, network, parceria e gratidão, além de causa, porque Cachoeiro merece o melhor de cada um nós”, destacou Francisco Montovaneli, presidente da Acisci, ao agradecer à prefeitura e, especialmente, às secretarias municipais que se envolveram na organização.

Negociação de Dívidas

O evento também conta com o 4º Mutirão de Negociação de Dívidas, promovido pelo Procon de Cachoeiro. A ação acontece sempre das 9h às 16h, sem interrupção para horário de almoço.

Para negociar com as empresas é preciso apresentar documentos de identidade, CPF, além de outros que comprovem a dívida, tais como notas ficais, boletos pagos, não pagos, protocolos ou quaisquer outros que possam colaborar para o acordo.

O atendimento é feito apenas para o titular da dívida, obedecendo à ordem de chegada, sem possibilidade de reservas de senhas, que terão, pelo menos, 15% delas destinadas ao público preferencial. Operadoras de telefonia, financeiras, bancos e concessionária de água estão entres as 13 organizações participantes.

Capacitações, food truck, moda solidária, artesanato e agroturismo

Durante a programação da Feira de Negócios e Agroturismo, a expectativa é que mais de 3,7 mil pessoas recebam capacitações por meio de cursos, palestras e oficinas. Uma das atrações de destaque é a palestra “Vender, vender, vender”, com Ciro Bottini, especialista em vendas famoso também pelos quadros do canal Shoptime, que será na sexta (20), às 19h, no auditório central.

O evento traz, ainda, mostra de artesanato capixaba e sobre agroturismo, festival de food truck e desfile de moda solidária.

A Feira é promovida pela Associação Comercial, Industrial e de Serviços (Acisci), em parceria com a prefeitura de Cachoeiro e com empresas do Sistema S, instituições e entidades, como Banco de Desenvolvimento do Estado (Bandes), Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), Caixa Econômica Federal, Sistema de Cooperativas de Crédito (Sicoob) e, no Giro de Negócios, da Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (Aderes).

Confira a programação!

auditório central
19 de julho

17h – “Gestão de empresa familiar” – Cláudio Paiva
19h – “Pense fora do negócio, um novo olhar para sua empresa” – Fred Rocha

20 de julho
19h – “Vender, vender, vender” – Ciro Bottini

21 de julho
19h – “Mercado da moda” – Jan Andrade

auditório A
19 de julho

14h a 16h – “Gestão de carreira e autoconhecimento” – Cleben Garcia
16h30 a 18h – “Eu líder: desafios e oportunidades no mundo em transformação” – Kátia Vasconcelos
18h – “Modernização tecnológica trabalhista: os impactos para os trabalhadores” – Fabiano Ferreira
19h30 a 21h – “Esocial – impactos da SST nas empresas” – Reginaldo Passo e Dr. Pierri

20 de julho
14h a 16h – “Cabeleireiro profissional”
16h30 a 18h – “O mercado de trabalho na era do conhecimento: evolução e preparo” – Alan Bandeira
18h a 19h30 – “Maquiagem”
19h40 a 21h – “Barbeiro”

auditório B
19 de julho

14h a 16h – “O papel do marketing nas mídias sociais”
16h a 18h – “E-social: um novo desafio para as organizações”
18h a 19h – “Desenvolvimento regional do ES”
19h a 21h – “Workshop – noções de visagismo: saiba seu corte ideal”

20 de julho
14h a 16h – “Workshop de auto maquiagem para o trabalho”
16h a 18h – “Qualidade nos serviços domésticos”
18h a 20h – “Abertura e tipos de empresas”
20h a 21h – “Fotografia e look do dia”

auditório C
19 de julho

16h a 18h – “Excelência no atendimento” – Jadelson Marvila
19h30 a 21h – “Superando desafios” – Ramom Barros

20 de julho
16h a 18h – “Coach de liderança de farmácia” – Jadelson Marvila
19h a 21h – “Como planejar uma loja online de sucesso” – Cleiton Martins

auditório D
19 de julho

19h30 a 21h – “A importância da comunicação nas organizações: atendimento, oratória e relacionamento” – Mara Rúbia Martins

20 de julho
19h30 a 21h – “Mercado de trabalho e suas nuanças: expectativas x perspectivas” – Cleben Garcia

auditório E
19 de julho

14h a 15h30 – “O profissional da arte” – Lucimar Costa
15h30 a 17h – “Oratória” – Vilma Dardengo
17h a 18h30 – “Duchas e chuveiros elétricos, dimensionamento, tecnologia pless plus, troca de resistências dos principais modelos e dicas de instalação” – Alessandro Silva Araujo
19h – “Quer economizar dinheiro em sua empresa? Teoria da escolha coletiva” – Renan Ferreira
20h – “Seja você o profissional que o mercado de trabalho deseja” – Rodrigo Coelho

20 de julho
14h a 16h – “Nós somos o trânsito” – José Rogério Rozaes
16h a 18h – “O impacto da energia solar no seu bolso e no meio ambiente”
18h – “Marketing de relacionamento e negociação comercial” – Marcelo Mattos
19h – “Administração para o sucesso” – Rodrigo Bourguignon
20h – “Ideias de planejamento tributário para sua empresa” – Marcelo Dalfior