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Feira de Negócios terá mutirão de negociação de dívidas

O atendimento, nos três dias, será sempre das 9h às 16h, sem interrupção para horário de almoço

O Procon de Cachoeiro dará, neste mês, mais uma oportunidade para consumidores negativados firmarem acordo com empresas para recuperar seus créditos com condições melhores. O órgão vai promover no Parque de Exposições do Aeroporto, nos próximos dias 18, 19 e 20, o 4º Mutirão de Negociação de Dívidas.

A ação acontecerá dentro da estrutura da 13ª edição da Feira de Negócios – que é organizada pela prefeitura e pela Associação Comercial, Industrial e de Serviços (Acisci), com apoio de outros parceiros – e vai funcionar, nos três dias, sempre das 9h às 16h, sem interrupção para horário de almoço.

Para negociar com as empresas é preciso apresentar documentos de identidade, CPF, além de outros que comprovem a dívida, tais como notas ficais, boletos pagos, não pagos, protocolos ou quaisquer outros que possam colaborar para o acordo.

O atendimento será feito apenas para o titular da dívida, obedecendo à ordem de chegada, sem possibilidade de reservas de senhas, que terão, pelo menos, 15% delas destinadas ao público preferencial. Operadoras de telefonia, financeiras, bancos e concessionária de água estão entres as 13 organizações participantes. Confira:

Bradesco
Número de senhas: 40 por dia, sendo seis preferenciais
Observações: Atenderão demandas referentes a consórcios, Bradesco Financiamentos (Banco Bradesco, no entanto, só na agência), cartões de crédito do Banco Bradesco e de lojas (como Casas Bahia, Leader e C&A). Não haverá atendimento para crédito imobiliário e renegociação de dívidas (somente na agência).

Crefisa
Número de senhas: 24 por dia, sendo quatro preferenciais
Observações: A empresa fará atendimento de renegociação de dívidas e débitos de clientes, estejam eles com o contrato em dia ou não. O que ficar fora disso não será atendido.

BRK
Número de senhas: 50 por dia, sendo oito preferenciais
Observações: A empresa fará atendimentos referentes à negociação de débitos e, ainda, à religação, se for necessário.

CDL
Pesquisa de banco de dados

BV Financeira
Número de senhas: 30 por dia, sendo cinco preferenciais
Observações: Os atendimentos poderão ser realizados aos produtos de consignado, veículos e cartão de crédito. Entretanto, o único produto sem possibilidade de negociação é o contrato consignado (mas é preciso analisar a situação, para assim proceder com a recusa). No que se refere aos produtos cartão e financiamento de veículo, também será necessária a análise (com a central de atendimento).

Banco do Brasil
Número de senhas: 50 por dia, sendo oito preferenciais
Observações: Prestará todo o tipo de atendimento relativo à regularização de dívidas. Operações comuns, tal como cheque especial, cartão de crédito, crédito pessoal e algumas linhas de crédito rural com solução imediata. Atendimentos relativos a demandas de inadimplência de outras linhas também serão feitos, mas encaminhados à agência do cliente para a conclusão.

Caixa Econômica Federal
Número de senhas: 80 por dia, sendo 12 preferenciais
Observações: Fará atendimento de empréstimos e financiamentos pessoa física com atraso superior a 60 dias, exceto aqueles com garantia de alienação fiduciária de imóvel ou veículo. Não serão atendidos casos de exclusão CCF, financiamento imobiliário e qualquer operação de crédito que já esteja em execução judicial, dada a particularidade desses contratos.

Oi Telemar
Número de senhas: 30 por dia, sendo seis preferenciais
Observações: O atendimento será feito por um servidor do Procon, preenchendo o termo da Oi que será encaminhado posteriormente à empresa. Ao final do dia enviará os termos para o e-mail da empresa para análise, e o retorno será de 15 dias. A devolução ao Procon será por meio de e-mail planilhado, inclusive com ciência dada aos consumidores e os procedimentos adotados. Somente casos de negociação de dívidas que estejam abertas há mais de 90 dias. Não serão atendidas dívidas de pessoas jurídicas.

Vivo
Número de senhas: 40 por dia, sendo oito preferenciais
Observações: Por tratar-se de mutirão de negociação de dívidas, há restrição quanto ao atendimento ao consumidor pessoa jurídica, por possuir contrato diferenciado e valores maiores, nem sempre será possível resolver a solicitação na hora. Caso haja solicitações de consumidores pessoa jurídica, será aberto chamado, que será tratado posteriormente. Por questões sistêmicas, não é possível fazer renegociação para os contratos móvel (celular) onde há negociação em andamento com parcelas ainda pendentes de serem geradas.

Além de negociação, as solicitações abaixo poderão ser atendidas de forma imediata:
*Mudanças de plano – móvel e fixa;
*Emissão de 2ª via de fatura;
*Adequações de plano (com exceção de planos antigos que não constam mais no portfólio, caso o consumidor queira, estes serão substituídos por planos novos e mais vantajosos);
*Cobranças indevidas;
*Cancelamentos (pessoa física);
*Mudança de número (fixa e móvel – desde que seja para um número novo e que não esteja sendo utilizado por outro consumidor);
*Acréscimo/exclusão de pacotes de telefonia móvel e fixa;
*Cancelamento de interatividade (telefonia móvel);
*Mudança de data de vencimento das faturas;
*Alteração de endereço de cobrança (móvel – desde que conste cadastrado junto à ECT);
*Correção cadastral (desde que o consumidor seja o titular dos serviços).

As solicitações abaixo não terão solução imediata, pois dependem de interação com outras áreas:
*Defeito;
*Mudanças de endereço (fixa);
*Mudança de titularidade;
*Instalação de linha fixa, banda larga ou TV por assinatura;
*Alteração de plano de linha móvel de pré/pós pago e/ou controle/pós pago;
*Demais serviços que dependem de documentação ou análise de outras áreas (técnica e TI, dentre outros).

Claro/Embratel
Número de senhas: 50 por dia, sendo oito preferenciais
Observações: A empresa fará negociações de dívidas a partir de 60 dias de atraso. Não há exceções.

Ascici
Pesquisa de banco de dados.

Sky
Número de senhas: 24 por dia, sendo quatro preferenciais
Observações: Atendimento será via telefone (0800 728 71 50) por intermédio de servidor do Procon.

Dacasa
Número de senhas: 50 por dia, sendo oito preferenciais
Observações: Atenderá todos os clientes que tenham carnês e/ou faturas de cartão com atraso superior a 60 dias.