Feira de Negócios terá palestra sobre liderança digital com profissional renomada

Andréa Salsa (foto) tem formação internacional e prêmios na área

A 14ª Feira de Negócios e Agroturismo e Semana do Comércio de Cachoeiro será realizada na próxima semana, de quarta-feira (24) a sábado (27), no Parque de Exposições do Aeroporto, com vasta programação. Dentre as atividades de capacitação, uma das principais será uma palestra na sexta-feira (26), às 19h, no auditório principal, com o tema “Modelo Mental da Liderança Digital”.

A palestra estará a cargo de Andréa Salsa, diretora-executiva da Associação Brasileira de Recursos Humanos, seccional Espírito Santo (ABRH-ES). Andréa tem formação em Gestão com foco em Inovação, Empreendedorismo e Digital Mindset pelas universidades de Cambridge (Inglaterra) e Cornell (Estados Unidos), conta com vasta experiência profissional na área, tendo inclusive recebido prêmios importantes. Ela falará ao público sobre o comportamento ante a transformação digital e os desafios e oportunidades propostas por ela.

Segundo a palestrante, a velocidade das mudanças, em especial as tecnológicas, e o impacto que exercem nas vidas das pessoas, está cada vez maior. Somado a isso, a volatilidade, incerteza, complexidade e ambiguidade do mundo tem alterado a forma de fazer negócios e, consequentemente, o relacionamento com os clientes.

“Além de investimento em aparato técnico, é fundamental estimular uma mudança no mindset das organizações. E, nesse sentido, ajustar o modelo mental das lideranças torna-se uma prioridade para alavancar a performance nesse cenário”, ressalta Andréa.

“Este é um tempo de poucas oportunidades e muita competitividade. Portanto, é um momento excelente para se reinventar, e a Feira de Negócios possibilita isso. Afinal, trata-se de um evento que oferece diversas capacitações. E através desses conhecimentos, os empresários potencializam seus negócios. Já aqueles que querem entrar no mercado de trabalho ou desejam enriquecimento de currículo, também haverá formações para que o trabalhador alcance melhores chances no mercado de trabalho” avalia o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Francisco Montovanelli.

Inscrições para cursos e palestras

A 14ª Feira de Negócios e Agroturismo e Semana do Comércio de Cachoeiro é organizada pela prefeitura e pela Associação Comercial Industrial e de Serviços (Acisci). Com mais de 80 expositores nos estandes e ilhas, o evento terá entrada franca e estacionamento gratuito.

Durante a Feira, haverá mais de 30 palestras, cursos, oficinas, workshops e apresentações de experiências de sucesso em várias áreas, segmentadas em espaços diferentes. Os interessados em participar de alguma das capacitações deverem procurar a Sala Itinerante do Empreendedor, que está na Praça Jerônimo Monteiro até a próxima terça-feira (23), das 9h às 17h, para efetuar a inscrição. Quem quiser também pode se inscrever pelo site da Acisci (www.acisci.com.br).

“Conhecimento é muito importante, e a Feira de Negócios de 2019 será marcada por número recorde de cursos e palestras, e o melhor é poder oferecer isso gratuitamente. Por isso, convidamos a todos para participar deste evento que, certamente, trará ainda mais crescimento para a nossa cidade”, convoca o diretor de Comunicação da Acisci, Juarez Marqueti.

Confira a programação completa.